JBuilder Day 2008 - 21 e 28 de Agosto!

Bom dia Senhores,

Recebi na semana passada e vim postar…
Obs: A primeira edição, que foi no dia 25 de Abril (salvo engano) começou até bem, até os servidores do evento não suportarem tantas conexões simultâneas… Aí, de repente, tudo começou a travar, bem como as apresentações, áudio, entrada e saída nas salas… etc…

Mas… parece que agora será melhor, até porque demorou a ser marcado esta “segunda tentativa” e com a divisão em dois dias…

Fica o convite para quem interessar…

Abraço!!!

[i]Prepare-se para o JBuilder Day da CodeGear, em Português.

A CodeGear irá promover o JBuilder Day, com 7 apresentações on-line, replicadas em 2 datas à sua escolha, oferecendo informação técnica, visão e conceitos práticos do novo JBuilder 2008 para os desenvolvedores.

Os participantes terão a oportunidade de perguntar aos experts sobre:

* Arquitetura de software
* UML 2.0
* Desenvolvimento Web
* EJB, JPA, Hibernate, Web Services
* Application Factories
* Desenvolvimento desktop em Java
* Gerenciamento de equipes de desenvolvimento

Todas as apresentações serão em português.

Quem deve participar

* Desenvolvedores de Software
* Analistas de Sistemas
* Arquitetos de Sistemas
* Líderes de Projetos de Software
* Gerentes de Desenvolvimento

[/i]

Confira na página do evento mais detalhes, como temas e convidados.
Link para a página do Jbuilder Day 2008.

São essa iniciativas que muitas empresas poderia começar a fazer, vou me inscrever concerteza !!!

"

Exatamente. As empresas que trabalham com Java ficam muito a dever com promoção da plataforma, se comparados à MS.[/quote]

Fácil. É tudo um jogo de interesses !!!

Alguem conseguiu assistir esse Evento do JBUILDER !!! não consegui ver nada !!! abaixei o dipositivo para conferencia e só dava pau !!!

Poxa Marcio, tinha bastante gente conectada no evento, durante a minha apresentação apenas uma pessoa reclamou que estava sem áudio

[quote=Rubem Azenha]Poxa Marcio, tinha bastante gente conectada no evento, durante a minha apresentação apenas uma pessoa reclamou que estava sem áudio
[/quote]

Esse evento foi gravado ao menos, tem como baixa-lo !!!

"

A ferramenta é mto boa mais acho que nao vale apena ter que pagar por ela, ja que existe muitas outras IDEs
de altissimo nivel que são livres como NetBeans ou Eclipse. Acho que com a configuração certa elas não deixam nada
a desejar em relação ao JBuilder! :slight_smile:

Para modelagem de JPA, UML e outras, gostei.
De resto, nada novo.

[quote=Marcio Duran][quote=Rubem Azenha]Poxa Marcio, tinha bastante gente conectada no evento, durante a minha apresentação apenas uma pessoa reclamou que estava sem áudio
[/quote]

Esse evento foi gravado ao menos, tem como baixa-lo !!![/quote]
Está disponível os slides de todas apresentações do evento.
Quem não pôde assistir e tiver a fim de ter uma idéia do que rolou no evento, basta enviar um e-mail para: ramajoda-guj@yahoo.com.br que enviarei um link.

Pessoal,

Eu testei o jbuilder há algum tempo, mas na época a licença custava R$10mil !
Isso é meio incoerente com a proposta do java open-souce, não concordam ? Ainda mais quando temos eclipse e NB (duas boas IDE’s).

Acho a iniciativa de divulgação válida, mas se a mesma política de preços é mantida até hoje, fica difícil disseminar esta ferramenta no mercado.

[]'s

Sim, enviarei o email.
Mas já que a borland promove um evento em conferência, porque ela não disponibiliza também em video, digo isso pois em observação a InfoQ sempre tem eventos disponíveis em video para quem quer saber sobre os grandes acontecimento e mudanças na área da tecnologia da informação, fora entrevistas com profissionais da Empresas de Ponta entre outros acontecimentos, poderiamos ter essa pratica também, não !!!

"