Jcombobox selecionado em outro jframe

Bom dia!
Tenho um Jframe (principal) com um jcombobox chamado empresas que lista as empresas cadastradas vindo do banco e tenho outro jcombobox de funcionários vinculado a essas empresas, o que eu queria era quando selecionar uma empresa e não tiver cliente cadastrado nela eu clico em um botão que chama um novo Jframe (cadastro de funcionário) com um Jcombobox de empresas já selecionada na empresa que foi selecionada no Jframe principal
assim podendo fazer o cadastro de funcionário para essa empresa sem ter que ficar escolhendo a empresa no combo toda vez que quero cadastrar um funcionário para empresa escolhida no jframe principal.

Tem tantos exemplos de como passar o valor de um atributo de uma janela para outra. Qual dificuldade você encontrou ao ver tais exemplos?

Bom dia Darlan_Machado!
Amigo eu consigo passar valores para outra janela mas estou com dificuldade de passar o valor do jcombobox para outra janela, ainda não achei um exemplo que eu consiga fazer isso, como sou iniciante ainda tenho dificuldades em conseguir desenrolando sozinho.
no momento estou pegando os valores de uma jtable e passando para outro frame.

Mas é o mesmo que passar qualquer outro valor.
Você tem várias maneiras de fazer isso.
A mais infantil é passar a referência da classe que possui esse jcombobox como parâmetro no construtor da classe que representa a outra janela e, através do getter do jcombobox em questão, obter o valor selecionado.