JDK 8 is feature complete

Primeiro o JDK7, depois o novo JavaFX saindo da concorrência com o Flash e Silverlight e ganhando espaço no lugar do Swing. Agora veio o Java EE 7 e JSF com suporte a HTML5 e ficando mais simples e flexível.

O passo seguinte é o Java 8, que atingiu o estágio de Feature Complete

http://mail.openjdk.java.net/pipermail/jdk8-dev/2013-June/002686.html

Pergunta de noob: mesmo o javafx 2.0, tendo como foco as aplicações desktop, eu ainda consigo utilizar em páginas, ou isso não é possível mesmo?

Obrigado!

Nilton Tadeu Ferreira Filho

[quote=yud]Pergunta de noob: mesmo o javafx 2.0, tendo como foco as aplicações desktop, eu ainda consigo utilizar em páginas, ou isso não é possível mesmo?

Obrigado!

Nilton Tadeu Ferreira Filho[/quote]

Sim, você ainda pode utilizá-lo em páginas, como um applet ou um aplicativo flex.

Posso criar aplicações RIA ( Web ) com JFX? Alguma observação?

Obrigado.

[]s

[quote=fabiophx]Posso criar aplicações RIA ( Web ) com JFX? Alguma observação?

Obrigado.

[]s[/quote]
Esse era o propósito original do JavaFX.
Agora ele está mais abrangente. A ideia é substituir o Swing.

[]'s

[quote=davidbuzatto][quote=fabiophx]Posso criar aplicações RIA ( Web ) com JFX? Alguma observação?

Obrigado.

[]s[/quote]

[]'s[/quote]

a ideia ainda é utilizar ele com um applet ?? ou ele vai gerar um html ?

[quote=Polverini][quote=davidbuzatto][quote=fabiophx]Posso criar aplicações RIA ( Web ) com JFX? Alguma observação?

Obrigado.

[]s[/quote]

[]'s[/quote]

a ideia ainda é utilizar ele com um applet ?? ou ele vai gerar um html ?[/quote]

Se quer rodar dentro da pagina será uma applet, ou pode ser um software applet a ser chamado dentro da pagina usando jnlp.
Em termos de html, um recurso interessante que eu já estou usando em produção e com sucesso é levar o html para dentro do javafx.
Tá bem legal !!!

Interessante que com essa mudança da estratégia da Oracle, o JavaFX pelo menos pegou. Hoje já vemos muita gente utilizando e o Java EE 7 com HTML5 também era bastante aguardado.

Se o Java 8 sair até o ano que vem, eles vão conseguir tirar a maior parte do atraso que a plataforma tinha em relação aos concorrentes e terão firmado uma evolução mais ágil da plataforma.

[quote=marcosalex]Interessante que com essa mudança da estratégia da Oracle, o JavaFX pelo menos pegou. Hoje já vemos muita gente utilizando e o Java EE 7 com HTML5 também era bastante aguardado.

Se o Java 8 sair até o ano que vem, eles vão conseguir tirar a maior parte do atraso que a plataforma tinha em relação aos concorrentes e terão firmado uma evolução mais ágil da plataforma. [/quote]

Se não me engano, a previsão é final de 2013.

Issa tá demorando tanto que eu passei a usar outras tecnologias para RIA. O Qt 5.1 já foi lançado e já compila pra IOS, Android e Tizen. O Que a Oracle está desembainhando com javafx outras tecnologias já existem com maior maturidade.

Tutorial Quick Components:

*Está difícil de fazer funcionar a tag flash aqui no guj.

[quote=juliocbq]Issa tá demorando tanto que eu passei a usar outras tecnologias para RIA. O Qt 5.1 já foi lançado e já compila pra IOS, Android e Tizen. O Que a Oracle está desembainhando com javafx outras tecnologias já existem com maior maturidade.

[/quote]
Quanto mais concorrência, melhor.

O Java ficou anos parado, agora que está começando a andar de novo e acelerando aos poucos. É natural que ainda haja recurso que os concorrentes já possuem em razão desse hiato, que a cada nova versão está diminuindo a distância. O JavaFX não tinha nem suporte a multitouch, não tinha aceleração de vídeo e nem outros recursos mínimos que todos já possuíam. Agora a plataforma a cada versão vem incorporando esses recursos.

[quote=marcosalex][quote=juliocbq]Issa tá demorando tanto que eu passei a usar outras tecnologias para RIA. O Qt 5.1 já foi lançado e já compila pra IOS, Android e Tizen. O Que a Oracle está desembainhando com javafx outras tecnologias já existem com maior maturidade.

[/quote]
Quanto mais concorrência, melhor.

O Java ficou anos parado, agora que está começando a andar de novo e acelerando aos poucos. É natural que ainda haja recurso que os concorrentes já possuem em razão desse hiato, que a cada nova versão está diminuindo a distância. O JavaFX não tinha nem suporte a multitouch, não tinha aceleração de vídeo e nem outros recursos mínimos que todos já possuíam. Agora a plataforma a cada versão vem incorporando esses recursos.
[/quote]

Melhorou muito sim. E já é um avanço enorme em relação ao swing. Vai trazer o java para as novas interfaces e dispositivos touch. O que desanimou um pouco foi a data de lançamento que passou pro ano que vem. Mas antes demorar que chegar alguma coisa cheia de bugs.

*Falando em avanço de tecnologia e saindo um pouco do foco, o Firefox andou acertando uns diretos no Chrome. A versão 22 bateu o chrome 27 em alguns benchmarks. Parece que a raposa tá saindo mais da toca.

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/download-da-hora/windows/firefox-vence-chrome-em-teste-de-desempenho/

No livro que eu tenho da oracle pra OCA 7, esta dizendo com convicção que o javaFx vai substituir o swing.
Hm.

Ainda bem que ja tenho uma boa noção de javaFX :stuck_out_tongue: