Olá, queria tirar uma dúvida sobre a instalação do java. Eu posso instalar o jdk
13 baixado pelo site da Oracle em produção? ou tenho que baixar o openjdk ? Sendo que gostaria de continuar sobre os termos da licença gratuita
Obs.: Queria que alguém também me orientasse com relação da versão mais estável , eu citei a versão 13 pq eu acho que é melhor por conta do suporte, mas posso estar enganado. Então fico aberto a sugestões. Eu queria entender melhor esse novo termo de contrato da Oracle.
Basicamente você poderia utilizar até em produção, desde que não faça uso de nenhuma Commercial Features.
Exemplo: Java Flight Record, Java Mission Control, etc.
Lançamento do Java 9
Trouxe muitas novidades e o tão esperado sistema de modularização.
Oracle abriu os fontes do Oracle Java SE, agora, também, é oferecido sobre a licença Open SourceGPL2+CE através do OpenJdk.
Porém, sem os Commercial Features.
A partir de 16 de Abril de 2019
Dado um tempo de adaptação quanto ao sistema de releases, o Oracle Java SE passou a ter a licença Oracle Technology Network (OTN).
Pode usá-lo normalmente, exceto em produção.
Embora a Oracle Java SE 8 continue recebendo atualizações…
Apenas atualizações até março de 2019 estão so a licença BCL.
A partir de 16 de Abril de 2019, está sob a licença OTN.
A partir do Java 11
Com esse sistema de uma nova feature a cada 6 meses, parece que a Oracle ficou preocupada de não acompanhar os releases e tal[imagino eu] aí[Oracle] abriu os fontes daqueles Commercial Features também para a comunidade Open Source.
Agora, tanto o Oracle Java SE como a versão Open Source (OpenJdk) são exatamente semelhantes, salvo as licenças, claro. Belê?