JEDI no Programa de Inclusão Digital do Banco do Brasil

9 respostas
Vanessa_Sa

Solicitamos dar ampla divulgação aos telecentros de sua jurisdição que já se encontram abertas as inscrições nos cursos do JEDI (Java Education and Development Initiative), iniciativa de educação a distancia em linguagem JAVA e sem custo para os usuários. As inscrições poderão ser feitas acessando o endereço eletrônico http://www.dfjug.org.br, opção “JEDI”, ícone “Inscrições”.

O JEDI contara com os 12 cursos abaixo. No momento encontra-se disponível somente o primeiro deles. A duração de cada curso e, em media, de 1 mês. A previsão e de que os cursos sejam disponibilizados gradativamente, na ordem de um por mês.

1. Introdução a Programação I
  2. Introdução a Programação II
  3. Estruturas de Dados
  4. Engenharia de Software
  5. Desenvolvimento de aplicações moveis
  6. Programação Web
  7. Web Services
  8. Segurança em Java e Programação
  9. Modelagem e analise orientada a objetos
  10. Sistemas Operacionais
  11. Gerenciamento de projetos orientados a objetos
  12. Inteligência Artificial

Os alunos terão a sua disposição os seguintes recursos:

• manuais;
  • slides de apresentação das aulas;
  • exercícios;
  • provas;
  • material de referencia;
  • vídeo-aulas;
  • software Java;
  • suporte as aulas, por meio de blog e lista de discussão.

Importante deixar claro que, ao final de cada curso, o aluno devera prestar um exame presencial em uma das entidade credenciadas. A relação das entidades credenciadas no pais estará disponível brevemente no site. Com as 12 certificações, o aluno recebera um voucher para realizar a prova final de certificação da Sun (tambem presencial), e seu certificado será reconhecido internacionalmente.

1. o voucher a que me referi e somente o direito de realizar o exame, não significando nenhuma ajuda financeira;
  2. não existe pré-requisito para realizar os cursos;
  3. os exames presenciais também são gratuitos, contudo o deslocamento para prestação dos exames correm por conta do aluno.

Informações mais detalhadas poderão ser obtidas no endereço eletrônico http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp.

9 Respostas

W

Importante deixar claro que, ao final de cada curso, o aluno devera prestar um exame presencial em uma das entidade credenciadas. A relação das entidades credenciadas no pais estará disponível brevemente no site. Com as 12 certificações, o aluno recebera um voucher para realizar a prova final de certificação da Sun (tambem presencial), e seu certificado será reconhecido internacionalmente.
Qual o procedimento para credenciar e passar a ser uma entidade divulgadora do Projeto JEDI.

Vanessa_Sa

As unidades tem que se credenciar direto ao Banco do Brasil.

G

Ola Pessoal!

Alguem esta fazendo este curso???

Estou estudando o Programacao I e indo bem ate…

Alguem sabe da relação das entidades credenciadas ???
Para fazer a prova?!

Abracos

paulomixaria27

Show de Bola esse JEDI to fazendo o curso I tbm. iniciante 8)
se alguem quiser trocar informações sobre java e o curso dalhe o tok

W

Alguem sabe da relação das entidades credenciadas ???
Para fazer a prova?!
Ainda não esta disponivel a relação de entidades credenciadas.

Show de Bola esse JEDI to fazendo o curso I tbm. iniciante
se alguem quiser trocar informações sobre java e o curso dalhe o tok
Dentro do próprio Jedi-WebAula, vc. tem o forum e grupo de discussão, onde seria legal ter as opiniões centradas em um só núcleo e por módulos.
Legal também seria participar do "http://www.grupos.com.br/grupos/dfjug ", pois é um grupo de discussão especifico e, é claro tomando sempre um café diário no GUJ :wink:
sds

LPJava

po galera vou participar!! hehe bem legal… mesmo…

Vanessa_Sa

Vale a pena! Cadastrem-se!

:wink:

neohacker

Dúvida:
Eu me cadastrei e terminei o 1ª parte, e assim eu soh posso ir pra segunda depois que fizer uma prova presencial eh isso ??
Quando será que será disponibilizado a lista das entidades??

Vlw … 8)

Alkamavo

Tar em Portugal me tirou a oportunidade fazer estes Cursos…
Kuando vir para europa me avisa…

Criado 2 de maio de 2007
Ultima resposta 17 de fev. de 2008
Respostas 9
Participantes 7