JEDI no Programa de Inclusão Digital do Banco do Brasil

Solicitamos dar ampla divulgação aos telecentros de sua jurisdição que já se encontram abertas as inscrições nos cursos do JEDI (Java Education and Development Initiative), iniciativa de educação a distancia em linguagem JAVA e sem custo para os usuários. As inscrições poderão ser feitas acessando o endereço eletrônico http://www.dfjug.org.br, opção “JEDI”, ícone “Inscrições”.

O JEDI contara com os 12 cursos abaixo. No momento encontra-se disponível somente o primeiro deles. A duração de cada curso e, em media, de 1 mês. A previsão e de que os cursos sejam disponibilizados gradativamente, na ordem de um por mês.

  1. Introdução a Programação I
  2. Introdução a Programação II
  3. Estruturas de Dados
  4. Engenharia de Software
  5. Desenvolvimento de aplicações moveis
  6. Programação Web
  7. Web Services
  8. Segurança em Java e Programação
  9. Modelagem e analise orientada a objetos
  10. Sistemas Operacionais
  11. Gerenciamento de projetos orientados a objetos
  12. Inteligência Artificial

Os alunos terão a sua disposição os seguintes recursos:

  • manuais;
  • slides de apresentação das aulas;
  • exercícios;
  • provas;
  • material de referencia;
  • vídeo-aulas;
  • software Java;
  • suporte as aulas, por meio de blog e lista de discussão.

Importante deixar claro que, ao final de cada curso, o aluno devera prestar um exame presencial em uma das entidade credenciadas. A relação das entidades credenciadas no pais estará disponível brevemente no site. Com as 12 certificações, o aluno recebera um voucher para realizar a prova final de certificação da Sun (tambem presencial), e seu certificado será reconhecido internacionalmente.

  1. o voucher a que me referi e somente o direito de realizar o exame, não significando nenhuma ajuda financeira;
  2. não existe pré-requisito para realizar os cursos;
  3. os exames presenciais também são gratuitos, contudo o deslocamento para prestação dos exames correm por conta do aluno.

Informações mais detalhadas poderão ser obtidas no endereço eletrônico http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp.

[quote] Importante deixar claro que, ao final de cada curso, o aluno devera prestar um exame presencial em uma das entidade credenciadas. A relação das entidades credenciadas no pais estará disponível brevemente no site. Com as 12 certificações, o aluno recebera um voucher para realizar a prova final de certificação da Sun (tambem presencial), e seu certificado será reconhecido internacionalmente. [/quote]Qual o procedimento para credenciar e passar a ser uma entidade divulgadora do Projeto JEDI.

As unidades tem que se credenciar direto ao Banco do Brasil.

Ola Pessoal!

Alguem esta fazendo este curso???

Estou estudando o Programacao I e indo bem ate…

Alguem sabe da relação das entidades credenciadas ???
Para fazer a prova?!

Abracos

Show de Bola esse JEDI to fazendo o curso I tbm. iniciante 8)
se alguem quiser trocar informações sobre java e o curso dalhe o tok

[quote] Alguem sabe da relação das entidades credenciadas ???
Para fazer a prova?!
[/quote] Ainda não esta disponivel a relação de entidades credenciadas.

[quote]Show de Bola esse JEDI to fazendo o curso I tbm. iniciante
se alguem quiser trocar informações sobre java e o curso dalhe o tok[/quote]Dentro do próprio Jedi-WebAula, vc. tem o forum e grupo de discussão, onde seria legal ter as opiniões centradas em um só núcleo e por módulos.
Legal também seria participar do "http://www.grupos.com.br/grupos/dfjug ", pois é um grupo de discussão especifico e, é claro tomando sempre um café diário no GUJ :wink:
sds

po galera vou participar!! hehe bem legal… mesmo…

Vale a pena! Cadastrem-se!

:wink:

Dúvida:
Eu me cadastrei e terminei o 1ª parte, e assim eu soh posso ir pra segunda depois que fizer uma prova presencial eh isso ??
Quando será que será disponibilizado a lista das entidades??

Vlw … 8)

Tar em Portugal me tirou a oportunidade fazer estes Cursos…
Kuando vir para europa me avisa…