Solicitamos dar ampla divulgação aos telecentros de sua jurisdição que já se encontram abertas as inscrições nos cursos do JEDI (Java Education and Development Initiative), iniciativa de educação a distancia em linguagem JAVA e sem custo para os usuários. As inscrições poderão ser feitas acessando o endereço eletrônico http://www.dfjug.org.br, opção “JEDI”, ícone “Inscrições”.
O JEDI contara com os 12 cursos abaixo. No momento encontra-se disponível somente o primeiro deles. A duração de cada curso e, em media, de 1 mês. A previsão e de que os cursos sejam disponibilizados gradativamente, na ordem de um por mês.
- Introdução a Programação I
- Introdução a Programação II
- Estruturas de Dados
- Engenharia de Software
- Desenvolvimento de aplicações moveis
- Programação Web
- Web Services
- Segurança em Java e Programação
- Modelagem e analise orientada a objetos
- Sistemas Operacionais
- Gerenciamento de projetos orientados a objetos
- Inteligência Artificial
Os alunos terão a sua disposição os seguintes recursos:
- manuais;
- slides de apresentação das aulas;
- exercícios;
- provas;
- material de referencia;
- vídeo-aulas;
- software Java;
- suporte as aulas, por meio de blog e lista de discussão.
Importante deixar claro que, ao final de cada curso, o aluno devera prestar um exame presencial em uma das entidade credenciadas. A relação das entidades credenciadas no pais estará disponível brevemente no site. Com as 12 certificações, o aluno recebera um voucher para realizar a prova final de certificação da Sun (tambem presencial), e seu certificado será reconhecido internacionalmente.
- o voucher a que me referi e somente o direito de realizar o exame, não significando nenhuma ajuda financeira;
- não existe pré-requisito para realizar os cursos;
- os exames presenciais também são gratuitos, contudo o deslocamento para prestação dos exames correm por conta do aluno.
Informações mais detalhadas poderão ser obtidas no endereço eletrônico http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp.