JEE ou JSE - Sistema de retaguarda [Resolvido]

5 respostas
KaosBr

Boa tarde,

Por favor, perdoem, se postei em lugar errado. A verdade é que, não sei onde minha dúvida, se encaixa. Vamos lá:

• Estou vendo, JME, para uso em um sistema coletor de dados.

• Pretendo usar, JSE, para as estações de trabalho.

A dúvida é, agora para, receber as informações dos coletores. Preciso usar JEE?

[]s

5 Respostas

quikkoo

sim se vc pretende usar servlets, jsf, ejb e/ou jpa, que são especificações jee
nao se vc pretende usar apenas sockets ftp e udp

KaosBr

Boa tarde,

Vou dar uma geral, nos componetes, do JEE citados para tomar, a melhor decisão.

Obrigado :smiley:

[]s

silvionetto

Você pode usar mensagens JMS.
Nesse caso não precisaria de um servidor JEE.
E com isso você pode garantir a entrega das mensagens, evitar duplicação e outras coisas que teria q fazer manualmente no caso de Servlet ou WebService.

Tchello

silvionetto:
E com isso você pode garantir a entrega das mensagens, evitar duplicação e outras coisas que teria q fazer manualmente no caso de Servlet ou WebService.

Calma ae.
Cada coisa no seu lugar.
Use jms quando realmente precisar de jms. Se for usar, sugiro que dêem uma olhada em ActiveMQ.

Por falar em bom e mau uso de tecnologias, estou dando manutenção numa p* de sistema que resolveu “paralelizar” o processamento com mensagens jms pra ele mesmo… bastava, nesse caso, usar o ThreadPool correto do servidor de aplicações usado e criar as threas necessárias (desde que estivessem contidas nesse threadpool, pra não concorrer com o próprio AS).

Resumo da ópera: ficou uma b* com jms nesse caso, fora que ta altamente acoplado (não por conta do jms, tem outros poréns). O que quero dizer com tudo isso? Não adianta matar passarinho com canhão. cada tecnologia por mais poderosa que seja tem seu propósito, pra quebrar as regras tem que conhecer bem o que está usando e por quê está quebrando. nada de achismos, ok?

Resumo do resumo da ópera: saiba o que está fazendo e conheça a tecnologia utilizada. Caso contrário terá um elefante frankstein branco bomba suicida. Acho que me fiz suficientemente enfático :wink: .

Abraços.

silvionetto

Tchello:
silvionetto:

Calma ae.
Cada coisa no seu lugar.
Use jms quando realmente precisar de jms. Se for usar, sugiro que dêem uma olhada em ActiveMQ.

Por falar em bom e mau uso de tecnologias, estou dando manutenção numa p* de sistema que resolveu “paralelizar” o processamento com mensagens jms pra ele mesmo… bastava, nesse caso, usar o ThreadPool correto do servidor de aplicações usado e criar as threas necessárias (desde que estivessem contidas nesse threadpool, pra não concorrer com o próprio AS).

Resumo da ópera: ficou uma b* com jms nesse caso, fora que ta altamente acoplado (não por conta do jms, tem outros poréns). O que quero dizer com tudo isso? Não adianta matar passarinho com canhão. cada tecnologia por mais poderosa que seja tem seu propósito, pra quebrar as regras tem que conhecer bem o que está usando e por quê está quebrando. nada de achismos, ok?

Resumo do resumo da ópera: saiba o que está fazendo e conheça a tecnologia utilizada. Caso contrário terá um elefante frankstein branco bomba suicida. Acho que me fiz suficientemente enfático :wink: .

Abraços.

Você não o acha o ActiveMQ um pouco ultrapassado não?
Eu não usaria o ActiveMQ por ele ser compatível apenas com o JMS 1.1 e JavaEE 1.4 ao invés de JMS 1.2 ou 1.3 e Java EE 5 ou 6.
Por isso é bom conhecer tecnologia.
Para não usar coisas ultrapassadas.
Para receber os dados de um coletor eu usaria um simples upload de arquivo em uma página web.
Mas como a pergunta do nosso amigo era se é necessária usar java EE a resposta é não.
Não é necessário tem como fazer sem.
Mas concordo contigo qndo diz tente não complicar.

[]s

Criado 27 de setembro de 2010
Ultima resposta 29 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 4