jInternalFrame se sobrepõe ao jPane, isto é apaga o jPane

Prezados, boa noite, a exemplo de muitas pessoas que vejo passarem por aqui, também sou novato, e neste momento preciso de uma luz de vocês, que já estão na estrada há tempos.

Criei um jFrame janela principal (swing) com um menubar. Notei que este controle, menubar, não aceita ficar dentro de nenhum container, é o que pareceu para mim, após fazer vários testes. Logo abaixo deste menu coloquei um jPanel, onde coloquei alguns labels. Mais abaixo coloquei um JdesktopPane para receber os JInternalFrame, assim que clicar em itens do menu. Pois bem, ao executar o programa chamando, através do menu, um JInternalFrame ele aparece normalmente, mas o jpanel some, desaparece, ficando apenas o menubar. Pergunto: isso é bug, ou está faltando alguma parte no código que por eu ser novato passou desapercebido? Simplesmente o Jpanel some!

Uso o NetBeans.

Provavelmente você não está usando nenhum layout manager, aí acontecem essas “bagunças”.
Mas sem você postar seu código, é impossível adivinhar como foi codificado.

Bom dia Staroski, obrigado pela atenção.
Como eu disse sou novato, embora estudo bastante a linguagem Java. Então, me corrija se eu estiver errado, quando se usa o design para criar um JFrame, tudo o que é posto dentro dele é automaticamente criado códigos pelo NetBeans, ou outra IDE qualquer, certo? Na pergunta eu disse que coloquei um Menubar, que automaticamente fica no topo da jframe e fora de qualquer container. Logo após embaixo, e colado no menubar, coloquei um Jpanel, com alguns labels, e mais embaixo, e agora colado no JPanel, coloquei o jdesktoppane no qual, via código, adiciono o meu Internalframe e o torno vizível. Enquanto eu não clicar no item de menu, o JPanel fica vizível, mas bastou chamar o internal pelo menu, que o JPanel desaparece. A impressão que dá é que este desktoppane se expande até colar na barra do menu passando por cima do Jpanel. Não fiz código nenhum a não ser fazer a chamada do internalframe no evento do item de menu correspondente. Não codifiquei nada em relação ao JPanel, não sei se tem que codificar alguma coisa em relação a ele, para ele ficar paradinho e visível, entende? Em resumo, fiz todo o desenho do formulário principal e no código do evento do menu chamei o internalframe, sendo que ele aparece normalmente no centro da tela, mas meu jPanel desaparece da JFrame com este click de menu. Não tenho código para mostrar. Não sei se preciso colocar algum código especial ou mesmo fazer alguma configuração específica do JPanel nas propriedades dele, se sim, não sei qual é, e é por isso que peço a ajuda dos amigos! Obrigado pela ajuda.

O código da chamada no item de menu é este:

Não menciono nada do JPanel

Logar = new FrmLogin(); 
Logar.setSize(420, 380);
    Logar.setLocation(420, 150);  

setContentPane(this.jDesktopPane1);
    this.jDesktopPane1.add(Logar);   

Logar.setVisible(true);

Prezado, aprenda a fazer composições de containers com gerenciadores de layout e sem usar editores visuais.

Editores visuais produzem um monte de código desnecessário, desorganizado e você vai continuar sem entender como funciona.

:wink: