jInternalFrame se sobrepõe ao jPane, isto é apaga o jPane

Prezados, boa noite, a exemplo de muitas pessoas que vejo passarem por aqui, também sou novato, e neste momento preciso de uma luz de vocês, que já estão na estrada há tempos.

Criei um jFrame janela principal (swing) com um menubar. Notei que este controle, menubar, não aceita ficar dentro de nenhum container, é o que pareceu para mim, após fazer vários testes. Logo abaixo deste menu coloquei um jPanel, onde coloquei alguns labels. Mais abaixo coloquei um JdesktopPane para receber os JInternalFrame, assim que clicar em itens do menu. Pois bem, ao executar o programa chamando, através do menu, um JInternalFrame ele aparece normalmente, mas o jpanel some, desaparece, ficando apenas o menubar. Pergunto: isso é bug, ou está faltando alguma parte no código que por eu ser novato passou desapercebido? Simplesmente o Jpanel some!

Uso o NetBeans.

Provavelmente você não está usando nenhum layout manager, aí acontecem essas “bagunças”.
Mas sem você postar seu código, é impossível adivinhar como foi codificado.

Bom dia Staroski, obrigado pela atenção.