Jogo Flappy Bird

Eu sei o basico do java e POO em java, gostaria de saber se é possivel criar o jogo Flappy Bird, no navegador, usando HTML e CSS e no comandar as mecanicas do jogo em Java é possivel? se sim, como eu faço ou como eu pesquiso sobre isso?

É possível desenvolver utilizando java sim, quando eu fiz minha graduação desenvolvemos uma cópia deste jogo para aprender sobre a LibGDX, essa biblioteca que permitiu criar toda a mecânica do jogo e o visual também.

Eu queria usar o navegador mesmo pra fazer o jogo, ele rodaria no navegador com html e css, e tudo por tras seria java, por onde eu começo?

Utilizando essa stack acredito que não seja possível, eu pelo menos desconheço!

Indicaria você aprender sobre a LibGDX se quiser desenvolver este jogo com java.

Usa Javascript direto no browser. Para o jogo em si nao precisa de Java. Só se precisar registrar informações no servidor.

https://www.google.com/search?q=flappy+bird+javascript

A questão é que eu manjo de java, javascript eu nao sei nada. Por isso queria usar java, descobri que é possivel, so nao sei como. essa foi minha pergunta

E como voce quer trabalhar em aplicações no navegador sem querer aprender javascript? Nao adianta fugir disso se quiser entrar no mercado.

nenhum momento disse que quero trabalhar, quero apenas fazer…

Qual objetivo com isso então?

O LibGDX que o Jonathan sugeriu permite que você exporte seu jogo para HTML5.

No caso vc faria toda a programação em Java e poderia usaria HTML e CSS só pra personalizar a página em vc vai colocá-lo.