Jogo Flappy Bird

9 respostas
R

Eu sei o basico do java e POO em java, gostaria de saber se é possivel criar o jogo Flappy Bird, no navegador, usando HTML e CSS e no comandar as mecanicas do jogo em Java é possivel? se sim, como eu faço ou como eu pesquiso sobre isso?

9 Respostas

Jonathan_Medeiros

É possível desenvolver utilizando java sim, quando eu fiz minha graduação desenvolvemos uma cópia deste jogo para aprender sobre a LibGDX, essa biblioteca que permitiu criar toda a mecânica do jogo e o visual também.

R

Eu queria usar o navegador mesmo pra fazer o jogo, ele rodaria no navegador com html e css, e tudo por tras seria java, por onde eu começo?

Jonathan_Medeiros

Utilizando essa stack acredito que não seja possível, eu pelo menos desconheço!

Indicaria você aprender sobre a LibGDX se quiser desenvolver este jogo com java.

javaflex

Usa Javascript direto no browser. Para o jogo em si nao precisa de Java. Só se precisar registrar informações no servidor.

https://www.google.com/search?q=flappy+bird+javascript

R

A questão é que eu manjo de java, javascript eu nao sei nada. Por isso queria usar java, descobri que é possivel, so nao sei como. essa foi minha pergunta

javaflex

E como voce quer trabalhar em aplicações no navegador sem querer aprender javascript? Nao adianta fugir disso se quiser entrar no mercado.

R

nenhum momento disse que quero trabalhar, quero apenas fazer…

javaflex

Qual objetivo com isso então?

wldomiciano

O LibGDX que o Jonathan sugeriu permite que você exporte seu jogo para HTML5.

No caso vc faria toda a programação em Java e poderia usaria HTML e CSS só pra personalizar a página em vc vai colocá-lo.

Criado 18 de fevereiro de 2021
Ultima resposta 18 de fev. de 2021
Respostas 9
Participantes 4