Jonathan Schwartz vai revelar quanto dinheiro a Sun faz com o java

9 respostas
T

basicamente em 3 áreas: J2ME, treinamentos e tools.

9 Respostas

T

Ferramentas? Ele deixou tudo como “open-source” agora :stuck_out_tongue: Receita: $0,00

Treinamento? Então a Globalcode e a Caelum podem competir com a Sun. É claro que por mais caros que sejam os treinamentos, não podem ser uma parte significativa das receitas.

O que pode ser é royalty sobre o uso do Java em JavaCard e Java ME. Não deve cobrar muito caro, senão outras tecnologias seriam muito mais difundidas.

T

eu chuto que a maior parte eh mesmo o treinamento… e as ferramentas, acho que o suporte da sun deve estar incluido…

M

Acho que faltou uma parte (ou melhor, foi omitido estrategicamente).

Devia estar incluso também os servidores (Sun Fire) que vem como Java e o Solaris instalados, aréa onde a Sun concorre com a Dell (E até por isto não vai citar numéros para a concorrência).

Flos.

M

Uma pergunta, tem royalty nos celulares que vem com Java embarcado?

Se for, mesmo que o custo seja reduzido, o numero de celulares deve ser significativo na receita.

Flos.

F

A meu ver a maior parte deve ser de consultoria na linguagem e acho que esses numeros eles nao vao divulgar.

]['s

jmp

Consultoria e Mentoring dão MUITO dinheiro, a sun ajudou em parte do desenvolvimento de software para imigração nos EUA. O contratou foi de quase 100 milhões de dólares. Acho que todos que ja foram aos EUA ja viram que o sisteminha que roda na entrada eh java, swing.

T

jmp:
Consultoria e Mentoring dão MUITO dinheiro, a sun ajudou em parte do desenvolvimento de software para imigração nos EUA. O contratou foi de quase 100 milhões de dólares. Acho que todos que ja foram aos EUA ja viram que o sisteminha que roda na entrada eh java, swing.

De qualquer maneira, ainda deve valer aquela estatística de alguns anos atrás (de que a IBM tem mais gente trabalhando com Java e consultoria que a própria Sun.)

Daniel_Quirino_Olive

Independente dos valores, o Jonathan Schwartz não iria fazer um anúncio deste tipo se isso não pudesse ser revertido em favor da própria Sun (i.e., elevação do valor das suas ações).

Cleo_Nascimento

Bom eu acho que a SUN, teve e tem um papel fundamental no Open Source e que sua colaboração para este nicho, deve ser parabenizado.
Por conta desta tecnologia hoje tenho família e vários bens de consumo.

OBRIGADO JAVA :smiley:

Criado 28 de junho de 2006
Ultima resposta 28 de jun. de 2006
Respostas 9
Participantes 7