JQuery Evento preventDefault não está permitindo inserir os registros no banco?

Utilizei o seguinte código JQuery para evitar o recarregamento da página ao inserir um registro no banco. realmente parou de recarregar, porém não está permitindo gravar os registros no banco.

$( "#btnAtividades" ).click(function( event ) {
      event.preventDefault();
});

Nao tem nada depois da linha event.preventDefault();, entao vai cancelar o submit e nao fazer mais nada.

ué, eu preciso por o que ?

Dá uma pesquisada sobre ajax. Exemplo:

http://comodesenvolver.com.br/formulario-simples-com-ajax-metodo-serialize/

eu estou utilizando laravel… o exemplo que vc me mostrou é com php puro. a lógica seria a mesma?

na requisição onde eu passo a url
url: ‘exemplo-serialize.php’, como eu faria para obter a url atual do navegador? pq a minha url muda conforme o id.

A lógica é a mesma. Se conhece PHP e a ferramenta Laravel, entao é só adaptar. Nao tenho como te ajudar sobre particularidades do Laravel, pois não uso, mas PHP puro nao tem nenhum mistério.

Sobre pegar URL atual em javascript: window.location.pathname

Só nao seria bom ficar misturando funcionalidades. Por exemplo, index.php é o que vai carregar a pagina, salvar.php é o que vai gravar, etc. Entao, eu costumo colocar na mao mesmo “/salvar.php” e nao pegar automaticamente.

E também nao se prenda ao exemplo que te passei, foi só 1 exemplo de vários que vai encontrar se pesquisar sobre ajax + a ferramenta que estiver usando.