JRBeanDataSourcd

4 respostas
D

Boa, amigos estou aflito… Como faço para pegar o valor de um campo resultado de agregaçäo ex:count(campo) para passar para um DataSource

4 Respostas

darlan_machado

Não entendi a relação entre a concatenação de um campo (onde você pode definir um alias) com o JRBeanDataSource (que é a construção de data source baseado em uma collection, como List).

Por exemplo

SELECT COUNT(col1) as VALOR_COLUNA_1, col2, col3, col4
    FROM tabela
WHERE colx = ?;

Aí você pega

Double soma = rs.getDouble("VALOR_COLUNA_1");

Não sei se era essa a dúvida.

D

Obrigado daren,
É o seguinte estou usando hibernate tenha uma entidade que possui uma coluna/propriedade que deve retornar um count (coluna), isto é eu ñ quero gravar esse valor na Base de Dados, quando uso @Trasient retorna null, mas quando removo funciona, o problema é que me traz problema na hora de persistir (gravar) essa entidade, tipo não encontrou o campo na tabela e é isso que eu quero não quero ter esse campo na minha tabela

darlan_machado

De novo, o que isso tudo tem a ver com o bendito JRBeanDataSource?

Qual o erro do @Transient?

D

Desculpe eu é que ñ fui explicito.
De forma directa a minha duvida é:
Como faço para criar uma coluna de agregaçäo, que irei usar para preencher no jasper via JRBeanDaconnection?

Trasient- eu usei para mapear uma coluna que ñ quero gravar na tabela;

A minha soluçäo foi criar uma coluna na classe Bean onde sera calculado o count. O problema é quando coloco @Trasient retorna null quando retiro funciona muito bem.

Criado 29 de maio de 2018
Ultima resposta 29 de mai. de 2018
Respostas 4
Participantes 2