JRuby 1.1RC2 liberado

Foi liberada o segundo Release Candidate do JRuby 1.1 (RC2).

O que foi alterado em relação ao RC1

Fonte:

Outro dia desses, eu li que o JRuby 1.1RC2 não é apenas mais rápido que o Ruby 1.8 (MRI), mas também do que o YARV 1.9.

Tenho usado JRuby 1.0.2 no NetBeans 6.

Alguem usa esse negocio REALMENTE em producao ?

[quote] chun Wrote…:Alguem usa esse negocio REALMENTE em producao ? [/quote]Sim, há muitas empresas usando RoR.
Veja o "Eventos públicos - Café com o TOM"
http://www.treinatom.com.br/betaEventos
O RoR existe a uns 10 anos e já é uma realidade acredite ou não.
sds.

não é questão de acreditar ou não…

ouço falarem sobre ruby e RoR o tempoo todo… mas nunca topei com alguma empresa que realmente use… ainda mais no brasil…

nao se sinta ofendido, foi apenas uma pergunta :slight_smile:

[quote=WilliamSilva][quote] chun Wrote…:Alguem usa esse negocio REALMENTE em producao ? [/quote]Sim, há muitas empresas usando RoR.
sds.[/quote]
Só uma correção, o Rails existe apenas há 3 anos, é o Ruby que tem uns 10 anos(12 anos pra ser mais preciso).

[quote=WilliamSilva][quote] chun Wrote…:Alguem usa esse negocio REALMENTE em producao ? [/quote]Sim, há muitas empresas usando RoR.
sds.[/quote]
Bom, RoR não é a mesma coisa que JRuby on Rails.
Os projetos que vi em produção, foram todos cases na internet.
Nunca cheguei a ver em produção mesmo, a não ser aquele da TW.

Até,

é o que eu estou desconfiando… o pessoal fala demais… mas as empresas não estão apostando nisso…

pelo menos nao no brasil.

[quote]é o que eu estou desconfiando… o pessoal fala demais… mas as empresas não estão apostando nisso…
[/quote]

Também não tenho visto nada significativo por parte das empresas em adotar RoR(Brasil),mas esse falatório todo pode influenciar as arquiteturas a abrirem espaço não somente para Ruby quanto para outras linguagens afins.
Só o tempo dirá!

[quote=chun]é o que eu estou desconfiando… o pessoal fala demais… mas as empresas não estão apostando nisso…

pelo menos nao no brasil.
[/quote]

Isso eu concordo, porém se voltarmos alguns anos atrás (lá por 1998-2000) vamos ver que essa história também passou com Java. Todo mundo falava bem de Java, mas as empresas ainda desenvolviam seus sistemas comerciais em Delphi ou VB, e agora a história se repete…

Além da 37signal, que todo mundo sabe focam seus trabalhos em Ruby on Rails, 40% dos trabalhos desenvolvidos pela ThoughtWorks são em Ruby/Rails. E se não estou enganado, CV e Shoes me corrijam se eu estiver, já há alguma coisa disso feito com JRuby. Aliás, JRuby é uma das apostas da ThoughtWorks.

Na minha opinião, Ruby não vai demorar muito pra ganhar espaço no Brasil - e no mundo inteiro, claro. Por quê? Porque Ruby tem uma vantagem que Java não teve: Uma plataforma bem testada e amadurecida.

A Plataforma Java é uma realidade no mundo inteiro; e JRuby está chegando, com todo o poder de Ruby e da Plataforma Java. Isso sem falar em IronRuby que logo, logo, vai fazer muito barulho no mundo .NET.

E como outros já disseram: Todo esse papo que ouvimos de Ruby hoje, já ouvimos de Java no passado.

[quote=le-silva]Além da 37signal, que todo mundo sabe focam seus trabalhos em Ruby on Rails, 40% dos trabalhos desenvolvidos pela ThoughtWorks são em Ruby/Rails. E se não estou enganado, CV e Shoes me corrijam se eu estiver, já há alguma coisa disso feito com JRuby. Aliás, JRuby é uma das apostas da ThoughtWorks.
[/quote]

Vou falar novamente.
Estamos falando de JRuby, não de Ruby.

São implementações totalmente diferentes.

A questão é, quantos trabalhos rodam em JRuby ?

Que um dia o JRuby estará amadurecido não temos duvida, a questão é se hoje já está.

logo logo ? IronRuby eh velho … Ruby.NET tmb…
IronPython tmb… esse negocio “esta chegando” faz bastante tempo hein ?

Rubinius é outra implementação que temos que acompanhar de perto.

[quote=chun]logo logo ? IronRuby eh velho … Ruby.NET tmb…
IronPython tmb… esse negocio “esta chegando” faz bastante tempo hein ?[/quote]

Ruby também é bem velhinho, não é? Mas e ai, há quanto tempo você ouve falar de Ruby por ai? Dez anos? Claro que não. No máximo 3 ou 4 anos.

E IronRuby, você vê projetos nele por ai? Não vê não.

Você interpretou mal o que eu disse…

:arrow: esse negocio “esta chegando” faz bastante tempo hein ?
Eu disse: JRuby está chegando, com todo o poder de Ruby e da Plataforma Java. Ou seja, JRuby está chegando ao mercado trazendo todo o poder da linguagem Ruby e da Plataforma Java.

:arrow: logo logo ? IronRuby eh velho … Ruby.NET tmb…
Eu disse: logo, logo, vai fazer muito barulho no mundo .NET. Porque até então você não vê a galera de .NET comentar muito sobre Ruby.

[quote=nbluis]Vou falar novamente.
Estamos falando de JRuby, não de Ruby.

São implementações totalmente diferentes. [/quote]

Cara, eu saquei o que você disse. E sei muito bem o que é JRuby.

Olha só o que eu disse, cara: