Bom dia!
Sempre desenvolvi com desktop e agora estou iniciando um projeto utilizando JSF.
Tenho uma dúvida e gostaria de saber qual a melhor forma de solucioná-la, ou de que jeito vocês solucionam esse problema ou problemas desse tipo.
Preciso construir uma aplicação, onde as telas poderão depois ser customizadas.EX:
Tenho um produto padrão, e cada cliente que comprar a aplicação poderá customizar telas do produto além de criar novas telas.Essas
novas telas nem sempre serão desenvolvidas por minha equipe, portanto, preciso bolar um jeito de que seja possível customizar a aplicação toda
sem ter acesso ao projeto original pois como terceiros poderão fazer isso, não poderei distribuir todo o código da minha aplicação para eles.
Acredito que o segredo todo está no faces-config.xml.Pensei em criar um projeto contendo apenas o faces-config e um projeto com minha aplicação.
Aí eu distribuo o projeto do faces-config com o jar do projeto da minha aplicação, e o terceiro cria um novo projeto e faz as alterações que ele quiser no faces-config.
Não sei se isso iria funcionar, e se existe um jeito melhor de fazer isso…
Espero não ter sido muito confuso, esse mundo web é um pouco novo para mim!
Alguém tem alguma sugestão?