Pessoa, Estudei nas duas, mas, no básico. A minha dúvida, o Spring seria melhor e rápido que o JSF ?
O JSF vem com o PrimeFace (O primeface já vem css e jquery)
O Spring, tem que programar o Jquery e CSS
Ou estou confuso
Pessoa, Estudei nas duas, mas, no básico. A minha dúvida, o Spring seria melhor e rápido que o JSF ?
O JSF vem com o PrimeFace (O primeface já vem css e jquery)
O Spring, tem que programar o Jquery e CSS
Ou estou confuso
Melhor não, diferente. Cada um tem um proposito. Spring será usado em um projeto X e JSF em um projeto Y.
Não existe framework bala de prata.
O JSF por conter muita abstração e os componentes guardarem os estados, ele tende a ter uma performance minimamente mais baixa.
O problema mesmo esta no desenvolvedor, que sai anotando tudo com escopo de sessão e colocando lógica pesada e de acesso a banco nos getters.
É possível uma aplicação JSF fazer SPA, que a torna mais rápida ainda e melhora a experiência do usuário, de uma maneira muito fácil.
Bom… O JSF não vem com PrimeFaces. Mas dificilmente você verá uma aplicação JSF sem PrimeFaces.
O Spring é um framework muito usado em Java, normalmente é usado junto com AngularJS e Bootstrap.
O JSF é diferente, você usa ele tanto no back, quanto no front e não é porque você usa JSF que você não precisar mexer com JS, JQuery ou CSS. Como eu disse antes, não existe framework bala de prata.