Galera alguém sabe com configurar no spring a maneira de ver os formatos das views, tipo a paginas da minha estrutura no spring estão com .jsp e gostaria de colocar com .html.
Agradeco desde já!
uma forma é vc definir este servlet mapping
<servlet-mapping>
<servlet-name>jsp</servlet-name>
<url-pattern>*.html</url-pattern>
</servlet-mapping>
O Spring Boot por default é HTML.
Vlw por responder mas eu estou usando anotações sem xml!
Cara no projeto que estou fazendo não uso o spring boot estou usando o spring mvc.
Com as dicas que já deram, já foi possível resolver seu problema?
Resolvi em partes voltei pro jsp pq fica mais facil o trabalho!!! Mas estou com um problema de cadastrar em uma tabela que é foreign Key dois ids q seria a de usuario e a role no Spring vc saberi como devo proceder? lembrando q eu estou fazendo tudo por anotações.
Agradeço desde já
AH! esse cadastro é para ser feito na view!
A impressão que passa é que o seu projeto já está enorme, e para realizar tal manutenção é como tentar dominar um elefante branco, não sei o que os outros pensam a respeito, mas ao meu ver, a opção mais sensata é continuar com o projeto como está atualmente usando JSP, e tentar criar uma nova versão do projeto com HTML, entre configurar o projeto para o Spring MVC usar HTML e criar o projeto em Spring Boot, o mais fácil é criar um projeto em Spring Boot.
Tente se guiar por esse modelo de projeto
Tenta estudar cada pedaço desse projeto no GitHub.
Se mesmo assim tiver dificuldade tenta posta seu projeto no GitHub para ver se consigamos ajudar.
Cara vlw mas o problema com o spring boot é q não consigo fazer um redirecionamento automático quando o usuario logar, tipo o usuario tem a role admin ele acessa diretamente uma pagina admin e se o usuario tiver a role vendedor ele acessa a página vendedor… então só conseguir fazer usando o spring mvc!
O meu problema agora é quando fazer o cadastro na view eu conseguir guarda a role para aquele usuario!
código:
@Entity
public class Usuario implements UserDetails {
private static final long serialVersionUID = 1L;
@Id
@GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
private long id;
private String nome;
private String email;
private String senha;
@ManyToMany(fetch = FetchType.EAGER)
@JoinTable(name="usuario_id")
private List<Role> roles = new ArrayList<>();
gets e sets
}
Role:
@Entity
public class Role implements GrantedAuthority{
private static final long serialVersionUID = 1L;
@Id
@GeneratedValue(strategy=GenerationType.IDENTITY)
private long id;
@Enumerated(EnumType.STRING)
private RoleName nome;
gets e sets
}
Você está usando Spring Security?
sim
nossa mano! eu acho que tudo vai depender de como você evoluiu esse projeto, porque eu não consigo ver de tão complicado para ser implementado pelo que você quer no seu projeto, eu saberia fazer isso numa boa com Spring Security, tanto em Spring MVC como em Boot. Qualquer sugestão que o pessoal colocar aqui sempre será superficial. Fazer projeto sozinho é muito ruim hein quando a pessoa tem pouca experiência!
Eu entendo.
Vc consegue fazer um redirecionamento de páginas no login através da role pelo spring boot com o spring security? vou organizar o meu projeto e coloco no git e te mando talvez ainda hoje para ver se vc consegue me da uma luz! ta faltando só esse cadastro pela view para finalizar essa parte.
Não fiquei com medo de pedir ajuda ao GUJ de respostas
Se você tem tempo para criar um modelo resumido do seu projeto só para tira essa dúvida, então faça e poste no GUJ de respostas, as vezes aparece uns caras que são muito indelicados, mas tem muita gente bacana aqui nesse fórum.
O mais importante é você saber que o problema é simples, eu mesmo sou apaixonado por programação em Java, já cheguei passar uma semana só tentando resolver um simples problema, dormia somente 2 horas por dia, pra depois de duas ou três semanas em um puro e desgraçado inferno para descobrir que o a solução era mais simples do que eu imaginava.
Então mostra que você está determinado, mostra que você não tem medo de ouvir criticas do caras chatos, aborreça todo mundo nesse fórum, procura os caras individualmente, estude que nem um louco, manda a namorada para PQP, você tem que respirar código, sonhar com código, dormi com rabiscos de testes de mesa na sua cama.
É mais ou menos por ai!
Bom dia! aqui esta o link do projeto que eu estou com dificuldades em fazer o formulario do usuario com a role dele caso vc consiga fazer eu agradeço muito!!!
link: https://drive.google.com/open?id=0B-rvGh1DuPMqTHBRV2pEaTJrZEU
Olá vc tem esse curso em vídeos do algaworks???
Tenho sim.