Foi publicado o Early Draft Review da NIO.2, a JSR que extende a NIO original. Entre as novidades uma API nova de acesso ao filesystem, operações de IO assíncronas e não-bloqueantes.
Finalmente, operações assíncronas com disco era algo que Java precisava a muito templo. A nova API de filesystems é ótima, demorou uns 5 anos para sair, absurdo.
Ruim também quando os caras da sun abondam APIs legais que seriam ótimas pro java, tal como o JavaSound API, JMF e Java3D (que na verdade agora é OpenSource e pertence a comunidade do Java.net (ou seja, voltaram a atualizar faz mais ou menos 1 ano))
desculpa se eu estiver enganado, POR FAVOR alguém me corrija caso eu tenha me equivocado
Ruim também quando os caras da sun abondam APIs legais que seriam ótimas pro java, tal como o JavaSound API, JMF e Java3D (que na verdade agora é OpenSource e pertence a comunidade do Java.net (ou seja, voltaram a atualizar faz mais ou menos 1 ano))
desculpa se eu estiver enganado, POR FAVOR alguém me corrija caso eu tenha me equivocado
grato[/quote]
JavaSOund e JMF tão mumificados já. Parti pra código nativo pra lidar com sons mesmo.
Há muita coisa ainda por evoluir no Java como NIO, JMX, etc. e eu gostaria de poder usar as melhorias sem precisar esperar por um novo Java. Estas coisas deveriam sair de forma independente (como o JAX-WS) para a gente colocar logo em prática.