O projeto de criar um JSR de binding para aplicações Swing anda a passos de tartaruga, mas ainda anda, de qualquer forma. Scott Violet, um dos responsáveis pelo JSR-295, escreveu um pouco sobre o status atual do projeto e o que eles planejam pra o futuro. Pena que nós continuamos sem saber quando é que isso vai sair dos sonhos da equipe do JSR e cair na realidade do nosso dia a dia.
Texto completo: Update on Beans Binding (JSR 295)
Gostei desta JSR, tive que fazer algo parecido e é bem complicado… Agora temos que ficar na expectativa para ver quando ela irá sair né?
rapaz, embora eu goste da liberdade de implementar meu tablemodel e fazer ele refletir os dados de uma lista do jeitinho que eu quiser, seria muito bom ter algo que cuidasse disso pra mim. Tipo enfiar o método “updateCliente(int i,Cliente c)” no Model às vezes é meio sacal.
O fato da JSR-295 ser mais orientada ao JGoodies, exigir EL pra definição do binding e ter um modelo de binding bem manual são pontos negativos contra ela.
O genesis basicamente faz tudo de relevante que as JSRs 295 e 296 farão (sendo que participo do expert group da última), além de funcionar com Java 1.4+, com outras API gráficas, como SWT e Thinlet e possuir diversas funcionalidades que nenhuma dessas JSRs terá, como a invocação condicional de métodos.