Saudações à todos.
Minha questão é, professor passou a seguinte revisão hoje:
Criar um vetor que conte o número de caracteres da seguinte frase "Existe muita coisa que não te disseram na escola
Cota não é esmola!"
Crie um outro vetor para atribuir um valor aleatório para cada letra, em segunda some o valor de todas as letras.
Agora crie uma matriz de N x N, onde o usuário deve inserir o tamanho da matriz e preencher o valor com números aleatórios.
Em seguinte crie uma matriz 3D, onde a mesma terá 3 páginas, 100 linhas e 100 colunas, onde a primeira página é preenchida com números aleatórios, a segunda página é o valor de cada célula multiplicado por 2 e a última página é a primeira página somada com a segunda página.
Bom, então eu comecei fazendo por partes, criei o vetor que conte as letras, espaços e números presentes na frase em que ele pediu, ficando de tal forma:
public boolean isLetter(char ch){
if((ch >= 'a' && ch <= 'z') || (ch >= 'A' && ch <= 'Z'))
return true;
else
return false;
}
public boolean isSpace(char ch){
if(ch == ' ')
return true;
else
return false;
}
public boolean isNumber(char ch){
if(ch >= '0' && ch <= '9')
return true;
else
return false;
}
public static void main(String[] args){
Gerador strInfo = new Gerador();
String text = "Existe muita coisa que não te disseram na escola\n"
+"Cota não é esmola!";
int spaces = 0,
number = 0,
others = 0,
letters = 0;
for(int i = 0; i < text.length(); i++){
if(strInfo.isLetter(text.charAt(i)))
letters++;
else if(strInfo.isSpace(text.charAt(i)))
spaces++;
else
others++;
}
System.out.println("Letters: " + letters + ", Spaces: " + spaces + ", Others: " + others);
}
}
até ai ele compila tudo certo, logo em seguida criei outro projeto para criar a segunda parte, que é os numeros aleatorios, ficando assim:
public static void main(String[] args) {
Random gerador = new Random();
int í;
int n = gerador.nextInt(101);
int v[] = new int[n];
for (int i = 0; i < n; i++){
v[i]= gerador.nextInt(101);
System.out.println("O valor da posição "+
i+" é: "+v[i]);
}
}
}
e logo em seguida ele pede pra praticamente juntar esses dois códigos, que seria dar valores aleatorios pra cada letra… porém dai eu já travei, tentei juntar os código e incrementar as variaveis do primeiro no segundo codigo… porém não saiu como eu queria ):
Alguém poderia ajudar? isso parece ser bem simples, pra quem sabe java… eu já não manjo tanto
Agradecido desde já \o