09:00 - O JJ está um pouco movimentado com as palestras lotadas. Pessoal do GUJ em peso por aqui: Daniel QO, eu, LIPE, Smota, Rafael Steil, Paulo Silveira e outros.
Stand da Caelum presente, como sempre!
09:00 - O JJ está um pouco movimentado com as palestras lotadas. Pessoal do GUJ em peso por aqui: Daniel QO, eu, LIPE, Smota, Rafael Steil, Paulo Silveira e outros.
Stand da Caelum presente, como sempre!
Fica na paz aê que estamos cuidando do lojinha :mrgreen:
Isso ae!!! aproveita pelos que não puderam ir
e mantem a galera informada sobre o que ta rolando!!!
[]'s
E ai?! Nada de updates ate agora? Povo lerdo, po :mrgreen:
Devem estar enchendo a pança nos coffe breaks :lol:
Palestras da manha:
Looking Glass: Pouca gente, falei com um cara ele disse que tava sendo muito
’teorica’ e depois o cara deu uma radicalizada, comecou a fazer uns codigos pro LG
Hibernate: Palestra LOTADA, sem condicoes de permanecer na sala.
EJB3: Agora tá comecando a esquentar, diferencas entre EJB2 / EJB3
[essa é a que eu estou ‘assistindo’]
J2ME: Vou dar uma passada lá nem sei como tá…
Encontrei só o Luca e o Rafael…
fui…
Parece que ta bom o negocio aí
Cade as Live News?
(Rafael postando com a conta do Paulo :mrgreen: )
O povo do portaljava e guj basicamente ficaram jogando papo fora e navegando na net / programando (e, tendo assim, tomado conta de boa parte dos access points disponiveis).
Opcoes de almoco sao no minimo suspeitas, indo de “terrivel” a “extremamente caro”.
O estande da Caelum ta cheio de doces, o que deve justificar a grande movimentacao de pessoas :P.
Da mesma forma, o Luca disse que estava indo embora, mas parece que resolveu voltar.
Rafael
Como foi? O palestrante gagejou muito? Falou praticamente muito na palestra do tipo Looking Glass?
A palestra de IOC deu um sono. O cara fez muito marketing da própria empresa e viajou um pouco sobre a definição do que seria “Inversão de Controle”. Mas, é isso.
JXTA está legal, nível muito bom para quem já sabe programar Java mas nunca viu estas coisas de “pierrr-tchu-pierrr” antes.
No desafio PJ (Jevô+Jujo) vs. GUJ(eu+Coutinho) de pebolim, o PJ venceu a emocionante disputa pelo apertado placar 11x6. No segundo desafio, de sinuca, o PJ (Jevô+Jujo) venceu o GUJ(eu+Lipe) por 3x0. Mas haverá uma revanche em breve!
É que o time tava desfalcado… :mrgreen: Amanha a tarde teremos revanche no sinuca…! Aguardem…
A Palestra sobre J2ME comecou a ficar boa depois das 11hs, hora que comecou a segunda parte.
Eu esperava um pouco mais, foi muita teoria no começo, mas como o tópico era introdução a J2ME a média foi boa.
Não estava lotada, mas o auditório era o maior de todos.
Depois do almoco fui tentar entrar em duas palestas que tambem estavam lotadas.
Faltou um pouco de organização. Vamos ver amanha e sábado!
Acabei de ver a palestra sobre JasperReport, HyperBasico
Mostrou a ferramenta , algumas praticas, Groups BEM POR CIMA…
Depois fui dar uma olhada na palestra de Java Bussisness Integration…
O cara falou bastante e tal mas só ficou apenas nos conceitos, padroes e tal…
Não mostrou algo na pratica…
Vi o Bruno aqui [mas nao deu tempo de cumprimentar]
tem um pessoal no Stand da Caelum…
nem cheguei ali… :oops:
gui.
Hoje:
:arrow: De manhã, só keynotes.
:arrow: às 14hrs teve a palestra que fez valer a pena todo o evento, sobre OSGi, com o Flávio Bergamaschi, da IBM. Ele falou algumas coisas sobre a JSR-277 e como estão planejando o Java 7 para montá-lo sobre um framework OSGi.
:arrow: 15hrs teve a palestra da Paloma Sol sobre Java Web Start. Foi bem feijão-com-arroz, mas valeu a pena assisti-la por uns 15 minutos.
Veloses e Furiosos - Desenvolvimento Web em Alta Velocidade
Foi mostrado o JSenna pareceu legal mas na hora do ‘vamo ve’ nao funcionou…
Realmente uma pena pois foi legal a palestra…
A versao 2 do JSenna promete…
Quem mais tá aqui agora a tarde?
Agora vou ver Testes Unitarios em Swing.
até…
Palestra de JFCUnit / JUnit foi legal, na saida encontrei o LIPE e o Bruno (brlima)
Ouvi bons comentarios da palestra Java OpenSource
pena que eu nao vi… estava no HollyDay Inn fazendo um humilde lanche… :mrgreen:
Hoje pela manha vi apenas a palestra exibindo os projetos Jakarta
exemplo usabilidade, CommonsLang, BeanUtils, etc… show de bola…
até…
porque nem chegou guilherme?
Ae to devolta a Criciuma
Logo após o meu post fui no Stand da Caelum…
Ai conheci todo o pessoal, show de bola… :mrgreen:
[quote=gui]Vi o Bruno aqui [mas nao deu tempo de cumprimentar]
tem um pessoal no Stand da Caelum…
nem cheguei ali… :oops:
[/quote]
Eu também não, a timidez me impediu, enfim.
O evento foi bem legal, poderia ter colocado algumas palestras mais, alguns assuntos mais diversificados, mas de um modo geral foi bem proveitoso para mim.
O conexão Java acontece dias de semana também ou é em finais de semana?(já tenho que ir preparando o psicológico do chefe aqui… )