Olá Pessoal,
Faltam poucos dias para o JustJava 2006,o principal evento da comunidade Java brasileira. Recentemente, a comunidade Java recebeu com satisfação a notícia da liberação de parte da tecnologia de Java sobre licença open source.
Para discutir o impacto desse anúncio para desenvolvedores e empresas, o SouJava convidou dois dos maiores defensores do software livre no Brasil, Sérgio Amadeu e Mario Teza, que estarão apresentando sua opinião sobre esse importante anúncio.
Estarão presentes também Bruno Souza e Leonardo Galvão (mediador).
Traga suas dúvidas para o painel ?Java finalmente livre: e agora??. Nele será discutido de que forma você, sua empresa e o país irão se beneficiar do Java open source. Conheça a seguir mais sobre os participantes deste painel pioneiro.
Sérgio Amadeu é sociólogo e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. É militante do Software Livre, professor de pós-graduação da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero e autor de várias publicações, entre elas, ?Exclusão Digital: a miséria na era da informação?.
Mario Teza é funcionário do SERPRO desde 1984, e membro do Comitê Gestor da Internet do Brasil e do Consortium of Free Software Developers and Users in Latin America and the Caribbean da UNESCO. Hoje é Gerente do Escritório da DATAPREV no Rio Grande do Sul. Foi fundador e é membro do Projeto Software Livre do Rio Grande do Sul e do Projeto Software Livre Brasil, além de ter fundado a ONG internacional
Hypatia.
Bruno F. Souza, o ?JavaMan?, é um dos líderes do movimento Java no Brasil. Consultor Sênior da Summa Technologies, participou de alguns dos maiores projetos de Java no Brasil. É presidente e co-fundador do SouJava e Diretor da Open Source Initiative (OSI), a organização que define o termo Open Source mundialmente. É também coordenador
da comunidade mundial de Grupos de Usuários Java no portal Java.net .
Leonardo Galvão é Editor-Chefe da Java Magazine e Diretor de Comunicação do SouJava, tendo trabalhado no mercado de TI como consultor, instrutor, editor e desenvolvedor desde 1992. É também editor-chefe da revista internacional NetBeans Magazine, e um dos líderes do projeto de tradução do IDE NetBeans para português.
Painel:
Java finalmente livre: e agora?
Data: 02 de dezembro/06
Horário: 9h às 10h
JustJava 2006
Data: 30 de novembro a 02 de dezembro/06
Horário: 8:30h às 20h
Local: SENAC - CAMPOS SANTO AMARO
Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, n. 823
Santo Amaro
Informações em: http://www.sucesusp.org.br/eventos2006/justjava/
Luca
Novembro 26, 2006, 12:27am
Olá
Minha palestra apresentando as novidades do Java6:
Não seja atropelado pelo Mustang
dia 2/12/2006 - Auditório 3: das 10:30 às 11:30.
Paulo e demais Gujeitos que apresentarão palestras, confirmem tema, data, hrário e local das suas apresentações.
[]s
Luca
Eu e o Boaglio iremos apresentar “Desenvolvimento Web Simplificado e Sem XML”
Que bom que não é no mesmo horário da palestra dos outros GUJeiros
Horário:
01/Dezembro: 16:30h~17:30h
Olá…
[quote] Data: 30 de novembro a 02 de dezembro/06 [/quote] Eu não poderei estar presente devido alguns problemas de saúde na familia, mais tenho certeza que vcs. estarão levando para a comunidade o que há de melhor em tecnologia “Java” .
Boa sorte a todos e
sucesso
…sucesso…
sucesso…
Luca:
Paulo e demais Gujeitos que apresentarão palestras, confirmem tema, data, hrário e local das suas apresentações.
Opa!
JPA + Hibernate
01/12/2006 - Auditório 1: das 10:30 às 11:30.
Vou de Marshalling e unmarshalling com XStream…
eu vou apresentar as novidades do Spring 2.0
até que tem bastante coisa legal, mas eu preferia ter apresentado na primeira data do JJ antes de ser lançado oficialmente o Spring 2.0
Se este ‘debate’ for tão interessante quanto o do SDT (onde o auto-entitulado “JavaMan” também estava)… Zahl me livre.
Ninguém peça para o Sérgio Amadeu explicar o que é software livre, pelo amor de deus. (“Jô, é o seguinte, Jô: sabe o bolo? O bolo tem uma receita, certo? O software livre é como um bolo…”).
Você pode dormir até mais tarde.
A minha palestra vai ser no dia 01/12, as 14h:
913 - Desktop em minutos com genesis, Matisse, Java WebStart e JSR-296 - Allan Jones, Michael Nascimento e Rafael Winckler
Vai ser mais pratica ainda do que a que eu fiz no Conexao Java e pretendo explorar mais sobre o futuro das tecnologias envolvidas no final.
hmichel
Novembro 28, 2006, 3:41pm
Olá pessoal,
também estarei por lá, apresentando o processo e o projeto de tradução do NetBeans 5.5 para nosso idioma, que estará sendo lançado logo…
Auditório 4 - 01/12/2006 - 11:30