Kit produtos em tableView

Bom dia galera, tudo bem? Espero que sim…
Sou iniciante em programação e estou com dúvida em um projeto que estou a criar.

Eu tenho a classe produto e cadastro esses produtos no banco e exibo em uma tableView, porém o cliente, ao efetuar um pedido tem a opção de escolher um kit de produtos, que no caso, seriam mais de 1 produto no mesmo objeto… a dúvida é a seguinte: como eu crio um kit de produtos e faço pra exibir na tableView? (Pensei em algo do tipo, criar uma lista de produtos ‘kit’ e exibir essa lista dentro da tableView, que por sinal também é uma observableList, porém não sei se é possível, pois a tableView aceita somente objetos do tipo produto, talvez a opção de utilizar um generic? Mas depois de um objeto inserido, ele só aceita aquele determinado tipo, certo?.. ‘me corrijam se estiver errado.’)
E depois que for feito um pedido, como ele automaticamente irá dar baixa no estoque baseados nos produtos do kit??

Até agora eu não desenvolvi código, apenas estou pensando nas possibilidades…
Toda ajuda será bem vinda!

Voce irá usar a biblioteca JavaFX para isso?

1 curtida

Sim, javaFX e JDBC

Primeiro precisa saber certo tudo que seu projeto envolve
1.apresentacão (telas)
2.processamento
3.banco de dados

Pensar em camadas pode ser mais interessante, mas se está no começo do desenvolvimento de sistema, melhor ver como funciona em apenas uma camada no mesmo computador.

Quanto as suas duvidas, elas estão bem genericas e precisam ser mais especificas.

Arruma bons exemplos para um passo inicial e terá um norte.
Tambem sugiro instalar o SceneBuilder que dará velocidade na construção das telas.

Esse exemplo não esta usando JDBC , mas tem muitos exemplos de uso na net e liga-lo com TableView é bem simples.

Bons Codigos

2 curtidas

Ja uso o Scene builder, as telas estão praticamente prontas, só estou pensando agora na parte de desenvolvimento como vou fazer esses passos, e o relacionamento de banco de dados vou ter que estudar um pouco sobre cardinalidade também, pois não lembro muito…

Quando um click for dado na linha de determinado produto dentro da TableView, esta “Row” com os dados do “Produto” que é capturada, dentro deverá ter todas as informações necessarias para dar manutenção no banco de dados.
São as ligações usando chave estrangeira e indices dentro do banco de dados no modelo relacional.