Olá pessoa, preciso fazer um labirinto 10 por 10 em C, que encontre a saída, mas precisa ser recursivo, alguém pode me auxilia, não tenho ideia de como começar.
Labirinto em C
6 Respostas
seria melhor termos mais informações.
Existem regras para a criação do labirinto (apenas um caminho ou podem haver caminhos sem saída?)?
Existe um ponto inicial (por exemplo, no caso de um vetor, ele inicia em 0,0 ou posso escolher qualquer ponto de partida na borda?)? Idem para o ponto final.
Formule melhor isso para assim te darmos uma direção.
o Caminho tem que ter saída, nao existe um ponto inicial, só que o inicio não pode ser na saída e ele pode iniciar em qualquer lugar.
Voce precisa desenvolver um algoritimo pra criar um labirinto? ou precisa de um algoritimo pra resolver um labirinto?
Se for pra resolver, dê uma lida sobre Breadth-first search (BFS)
Seria para criar um labirinto.
Voce pode criar um vetor 10x10 que armazene as posições de caminho e parede (caminho = 0 e parede = 1, por exemplo)
E a partir dai você, recursivamente, pode ir preenchendo esses valores, de forma aleatória, porém com regras de restrição, verificando os arredores (à esquerda, direita, acima, abaixo) se é o fim do vetor (limete do caminho), se vc ja percorreu esse caminho, etc. Quando ele atingir uma borda, ele irá considerar como a saída.
mas a parede, eu consigo declarar no começo do programa exe
matriz a, b { xxxxxxxx00xxxxxxxxx00
xxxxxxx0xxxx0xxxx0xxx}
e assim por diante, só que seria 10 x 10.