É com imenso prazer que é finalmente lançada a BrazilUtils API, destinada a desenvolvedores JAVA que necessitem usar distintos tipos de validação como conversão de moeda por extenso, métricas(brasileiras e SI), validação de inscrição estadual e até código de barras(por enquanto apenas interleaved 2 de 5); com desenvolvimento baseado na JSDK 1.4, sendo portanto, compatível com esta e todas as suas versões subseqüentes.
Opa, parabéns. Uma dica: uniformizem a interface da biblioteca usando um único idioma. Existem classes com nomes em inglês e português e métodos ora em inglês, ora em português. Isso é um pouco confuso.
Ugh, agora que eu vi…converter.porExtenso
Passou no nosso olho! :shock:
Precisamos de mais testadores!!!
Mas tudo bem, fácil de corrigir!Se encontrarem bugs, postem no nosso outro tópico!
Acho que seria legal se fosse criado um site próprio para a BrazilUtilsAPI, assim como o Mentawai tem o dele. Já há um bom tempo está muito difícil acompanhar aquele tópico astronômico lá. Filtrar informações, filtrar por linha do tempo então, nem se fala…
Eu retirei o TODO antigo que tá lá e vou atualizar com um novo!
Serve tanto para um quanto para outro, ela é uma API que se destina a te aliviar o trabalho de “corno”, com coisas simples como validação de IE,CPF,Código de Barras,Métricas, coisas que te fazem perder um tempo chato quando necessário implementar “do zero”, e sem conhecimento prévio.
Estamos providenciando!!!
ODouglas te mandou por email!!!Eu tenho até o email dele aqui, será q vc o bloqueou por não conhecê-lô?Bom, anexo aqui mesmo então, pega aí…
Legal a idéia. Uma coisa que nós aqui do fórum poderíamos fazer é dar idéias aos desenvolvedores de coisas que geralmente desenvolvemos em uma classe chamada Util em nossos sistemas (ou ningúem nunca desenvolveu uma classe com essa finalidade?) para potencializarmos ainda mais essa API.
É justamente essa a finalidade da api, ser aquele “canivete suíço”, seu conjunto de utilitários.
Temos um tópico para isso, vc pode fazer um brainstorming das suas idéias a vontade: http://www.guj.com.br/posts/list/435/20643.java
Bom, lançamos uma versão 0.1.1 com algumas correções no pack de métricas(q tinha sido comitado uma versão anterior) e no text.RealToText se chama agora RealToWords e o porExtenso é toWords para evitar a confusão.Desculpem pessoal!