Lançado Eclipse 3.2 RC3

Eclipse 3.2 entra na reta final com o primeiro RC:

http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/S-3.2RC1-200604131718/index.php

EDIT - Agora lançada a versão 3.2 RC1a:
http://dev.eclipse.org/mhonarc/lists/platform-releng-dev/msg06480.html
para a justificativa,

http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/S-3.2RC1a-200604191640/index.php

para o download.

EDIT - Agora lançada a versão 3.2 RC3
http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/S-3.2RC3-200605051306/index.php

Vacilei, esqueci de dar a notícia aqui, peguei logo no dia seguinte ao do lançamento e tudo está funcionando perfeitamente, a única coisa chata é que não consigo configurar o Hibernate 3.1

Valeu!

Deathcon1

A parte de updates ficou mais organizada, melhorou um pouquinho.

Salve,
Gostei, instalei o wtp e suas dependências e foi tranquilo em suma :
Tá bom…tá legal…tá muito booommmmmmmmmmmmm 8)

Quais as novidades dessa versão ?

alguém poderia me dar uma mão pra configurar o hibernate no eclipse?! ;(

Nenhuma :lol:

Na verdade o foco dos RCs é a estabilidade, performance, perfumaria e outras pendências…

Alguem mais tah tendo dificultades com o WTP…

Tah muito bugado… fica pipocando uma mensagem de erro que naum diz nada toda hora :frowning:

VELO

A versão 3.2 RC1a corrige seus problemas com o WTP?

Hi folks,

Due to unforeseen conflicts between content types contributed by Help and WTP, we are requesting a rebuild of RC1 with an additional fix to address the problem (RC1a). The map files have already been branched and updated with only this change to RC1, and it is ready for rebuild.

Details:

In order to improve the adoption of the new dynamic content features available for XHTML in 3.2, the Help system allows XHTML content to be placed in files with extensions .htm/.html. This requires the help system to peek into files with these extensions in order to know if they are HTML or XHTML, because the dynamic content features are only applicable to XML formats. This was originally done in RC1 by contributing content types for HTML and XHTML. However, this had a severe impact on WTP because they also define a content type for HTML and XHTML, and because our content types were getting precedence, their editors would no longer open. The fix involves no longer declaring global content types, but using their implementations internally.

De qualquer forma, o RC2 sai no final dessa semana mesmo… :wink:

Saiu o RC2…

http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/S-3.2RC2-200604281315/index.php

Todos os plugins que eu uso funcionaram :smiley:

What’s up?

VELO

galera agora decidi usar o eclipse
e achei esse tópico

seguinte to baixando o:
eclipse-SDK-3.2RC2-win32.zip

mas to viajando nesses
RC1
RC2

q vcs tão falando
o que é? alguem poderia explicar?
deve ter outras pessoas viajando tbm

e outra coisa
essa versão que eu to pegando é a Stable???

desde já obrigado.

RC= Release Candidate

É a versão candidata a 100% estável.
Na realidade nada de novo é implementado agora,
somente correção de bugs.

Eles vão lançar até a RC6, e depois finalmente a
versão estável.

Deixa me ver se compreendi, a versão 3.2 é a estável, então eles vão corrigindo os bugs até a RC6 e depois da RC6 lança a versão 3.3 com inovações e por ai vai.
[b]correto?[/b]

e outra pergunta:

em todos os tutoriais do eclipse eu vejo pra descompactar no "c:\" no caso do windows, por que na raiz??? qual a lógica? fiquei curioso.

abraços

Deixa me ver se compreendi, a versão 3.2 é a estável, então eles vão corrigindo os bugs até a RC6 e depois da RC6 lança a versão 3.3 com inovações e por ai vai.
correto?

e outra pergunta:

em todos os tutoriais do eclipse eu vejo pra descompactar no “c:” no caso do windows, por que na raiz??? qual a lógica? fiquei curioso.

abraços

[quote=Heero] eclipse-SDK-3.2RC2-win32.zip

correto?
[/quote]

Não, o último release é o 3.1.2.

A última versão estável é o 3.2RC2. No final desse processo de estabilização (RC3, RC4, RC5, etc…), ele é promovido a 3.2 release final.

E a partir daí começa o desenvolvimento do 3.3.

[quote=Heero]e outra pergunta:

em todos os tutoriais do eclipse eu vejo pra descompactar no “c:” no caso do windows, por que na raiz??? qual a lógica? fiquei curioso.
[/quote]

Depende. Talvez porque a maioria das pessoas instala o eclipse no c:\eclipse?

seguinte percebi que o Eclipse não possui instalador, então quer dizer que se eu instalar todos os plugins, etc e precisar usar o eclipse em outro computador eu posso copiar minha pasta c:/eclipse colocar no CD e por em outro computador sem nenhum problema? vai funcionar tudo blza? claro levando em conta que o SDK está instalado

abraços

exato.

[quote=Heero]seguinte percebi que o Eclipse não possui instalador, então quer dizer que se eu instalar todos os plugins, etc e precisar usar o eclipse em outro computador eu posso copiar minha pasta c:/eclipse colocar no CD e por em outro computador sem nenhum problema? vai funcionar tudo blza? claro levando em conta que o SDK está instalado
[/quote]

Vai sim, mas não esqueça de copiar o diretório de trabalho
(workspace) quando for mudar de máquina, é lá que ficam
todos os projetos que você criar.

boaglio, aproveitando o tópico… baixei o Eclipse 3.2RC2, quero preparar o ambiente para rodar o Mentawai 1.3(aliás, engordou quase 9MB em relação a 1.2!),usando o AmaterasHTMLEditor 2.0 vc baixou quais JDT/GEF???