No ultimo dia 30/06, foi disponibilizada para download a última versão do JBoss.
Para todos aqueles, que igualmente a mim, se decepcionaram com a versão beta 4 do JBoss, esta nova versão, que passa a ser candidate release, e que, de acordo com as notes no site do JBoss, veio com muitas melhorias e correções. Todos esperamos, quem sabe, futuramente, uma interface gráfica para facilitar as coisas e que o servidor continue sempre evoluindo no quesito velocidade e segurança.
Para quem quiser baixar esta versão e testá-la, eis o link abaixo:
No ultimo dia 30/06, foi disponibilizada para download a última versão do JBoss.
Para todos aqueles, que igualmente a mim, se decepcionaram com a versão beta 4 do JBoss, esta nova versão, que passa a ser candidate release, e que, de acordo com as notes no site do JBoss, veio com muitas melhorias e correções. Todos esperamos, quem sabe, futuramente, uma interface gráfica para facilitar as coisas e que o servidor continue sempre evoluindo no quesito velocidade e segurança.
Para quem quiser baixar esta versão e testá-la, eis o link abaixo:
Estou agurdando com uma certa ansiedade essa nova versão!
Encontrei alguns bugs no Jboss 4.2.x que parecem que serão corrigidos na versão 5.0.0
Aguardemos!
febatata
A maior #@(&($@ do JBoss é o tal do “arjuna”.
Eita negócio zuado pra se debugar, se perde todo.
chun
Em tempos de GlassFish V2 , o que o JBoss poderia oferecer de melhor ? Poxa, fiquei tão decepcionado com o ciclo de desenvolvimento do JBoss 5 , ANOS e mais ANOS…
para termos um produto que nem um console de administração dito descente tem…
Sempre gostei do JBoss… achava muito jogo ele… mas nem Java EE 5 certificado a red hat esta interessada em deixar…
e tem nego por ai achando que EJB3 é Java EE 5
Rubem_Azenha
Em tempos de JBoss 5, o que o Glassfish V2 tem a oferecer de melhor?
chun
Respondendo uma pergunta com outra ?
tsc…tsc…
mas vamos…
Java EE 5 Certidicado
Grizzly
Console de administração humanamente intendivel… e facilitado…
Interoperabilidade com WebServices MS e .Net 3.x - (METRO)
Cluster com meia duzia de click (adm console)
Entre outras coisas…
Ahhh , vc pode tmb perguntar a IBM e a BEA prq elas escolheram usar a pilha WS do glassfish em seus app servers…
Por favor… nao responda uma pergunta com outra…
Seja mais direto ao assunto.
T
Tecnoage
coisas simples e toscas como UI console de administração? Não ter a necessidade de utilizar uma anoação proprietária para alterar o nome default do seu EJB no JNDI… etc…
Leozin
tava demorando pro chun postar algo sobre o glasshit em tópico do JBoss
Rubem_Azenha
chun, eu perguntei isso por que já fui um fiel usuário do JBoss AS e ele tem uma confiabilidade fora de série. Eu realmente não conheço o Glassfish, ele meio que surgiu do nada, então tem que ter bons motivos para utilizar o Glassfish em vez do JBoss.
ORB_de_Souza
ahahahaha…boa!!!
mas convenhamos…não é tão shit assim vai!
Rafael_Nunes
Aliás, se 5% da galera que usa o JBoss ajudasse também no desenvolvimento, aposto que teríamos muito menos coisas a reclamar sobre ele.
Cuidado, pois, o Tomcat não é um app server ele é um servlet container.
LuizAvila
chun:
Em tempos de GlassFish V2 , o que o JBoss poderia oferecer de melhor ? Poxa, fiquei tão decepcionado com o ciclo de desenvolvimento do JBoss 5 , ANOS e mais ANOS…
para termos um produto que nem um console de administração dito descente tem…
Sempre gostei do JBoss… achava muito jogo ele… mas nem Java EE 5 certificado a red hat esta interessada em deixar…
e tem nego por ai achando que EJB3 é Java EE 5 :/
Só completando Chun,
Java EE 5 Reference implementation
dc.rec1
@pafuncio
Tomcat é bem mais que um servlet container, ele ate pode ser chamado de Application Server sim.
Leozin
dc.rec1:
@pafuncio
Tomcat é bem mais que um servlet container, ele ate pode ser chamado de Application Server sim.
Por quê?
dc.rec1
Oi Leozin,
tem um artigo que saiu esse ano na Java World que fala sobre o assunto :
Antes de ler ele não tinha pensado sobre o Tomcat como um servidor de aplicações mas o artigo abriu um pouco meus olhos.
Entre outras coisas, o artigo faz lembrar as pessoas que o Tomcat pode trabalhar com JNDI, clusters, replicações de sessões, datasources, Comet e JMX, entre outras coisas, como as coisas tipicas de um servidor web.