lançado MyFaces Core 1.2.0

Lançada a nova versao myfaces, pelo que parece sua integração com a JSR 252 (JSF1.2) está muito boa.

download
http://www.myfaces.org/

features
https://issues.apache.org/jira/secure/ReleaseNote.jspa?projectId=10600&styleName=Html&version=12312576

Já era tempo!!! :wink:

MyFaces nunca mais.

que legal! :slight_smile:

quem sabe num próximo projeto eu já comece usando o MyFaces 1.2

MyFaces > all

tem um problema grave com a injeção de dependencias dele …
pelo menos foi o que deu tempo de eu achar até agora …
:smiley:

qual urubatan?

postei no meu blog ontem
http://www.urubatan.com.br/2007/07/18/jsf-12-mais-uma-implementacao-disponivel-myfaces-120/

urubatan, você é entusiasta de qual tipo de “combo jsf”?

por exemplo:
tomahawk + facelets
ajax4jsf + myfaces
adf + dwr + shale
facelets + tobago + tiles

vanilla + o que tu realmente precisar (para não adicionar complexidade desnecessária ao projeto)
ja que eu ja adiciono o spring-annotations para não precisar mexer em XML :smiley:

não preciso criar nem o faces-config.xml …

a RI tem mensagens de erro muito melhores, e nao tem centenas de bugzinhos… eh por isso sua reclamacao chun? que voce tem usado?

a RI tem mensagens de erro muito melhores, e nao tem centenas de bugzinhos… eh por isso sua reclamacao chun? que voce tem usado?[/quote]

Muito bug… suporte sofrivel a containers diferentes do JBoss , extremamante amarrado aos demais componentes do pacote…

Uma coisa que me deixou de cara é eles temrem levado MUITO tempo para ter uma versão para JSF 1.2 , fora que leva uma decada entre versoes… isso seria um elogio no caso de terem versoes estaveis… mas como essa porcaria é cheia de bug… entao é simplesmente inaceitavel lavar 6 meses para corrigir bugs considerados emergenciais…

Fico com a R.I. mesmo… que alem de estar bem mais estavel… agora é padrao no novo JBoss tmb ( nao que eu use Jboss…)

é uma pena… antigamente a comunidade dava um show em tudo que vinha da Sun… o R.I. 1.1 é um lixo… se comparado ao MyFaces… o Eclipse é um show se comparado ao NetBeans 5.0… agora a coisa ta se invertendo… o R.I. está mais estavel e o NetBeans 6.0 esta passar por cima do eclipse…

Espero uma reação da comunidade… e QUEM LUCRA SOMOS NOS hahahah !!! :stuck_out_tongue:

Bom, comigo o MyFaces nunca deu dor de cabeça, funcionando perfeito com OC4J, com ajax4JSF. facelets e até com richfaces (mas não estou usando ele porque o richfaces deu alguns probleminhas aqui no OC4J)

O JSF 1.2 tem o EL unificado? Funciona com containers não-JavaEE 5? Se sim já vou migrar o meu MyFaces pra nova versão :slight_smile:

Ei Leozin, o que deu de problemas no Richfaces + OC4J com vc ?
Aqui estou utilizando a mesma combinação (MyFaces 1.1.11, Ajax4JSF e RichFaces) e no OC4J estou tendo problemas com o richfaces, que não consegue encontrar a folha de estilo dos componentes.

Quando faço o deploy no Tomcat tudo acontece normalmente, mas no OC4J…

Vc passou pelo mesmo problema ? Alguém aí passou por isso ?

[]s