Sete meses após o último release estável, foi lançada a nova versão do NetBeans (5.5.1), que corrige alguns erros da versão anterior e melhora o suporte já existente para várias tecnologias.
No fim do ano tem NetBeans 6.0!
Sete meses após o último release estável, foi lançada a nova versão do NetBeans (5.5.1), que corrige alguns erros da versão anterior e melhora o suporte já existente para várias tecnologias.
No fim do ano tem NetBeans 6.0!
Eu acreditava que a versão 6 iria sair até agosto.
Pela quantidade de coisa que vem na versao 6.0… nao tem como sair em agosto…
até Beans Binding e Swing App Framework esta prometendo implementar… (o M9 já tem um preview) o Beans Binding ficou meio “estranho”… aquele negocio de action nao me fez muito a cabeca… nao curti o singleton e tal…
MAS… esta bem Delphi like !
Quais bugs o mais graves do 5.5
Eu tb esperando pelo 6.0
eu lembro que o Chun falou que iria sair em Março a versão do Netbeans 6.0 estável… Enfim, acho que resolveram colocar várias outras coisas, por isso vai demorar :S
enfim, acho que mesmo saindo em Dezembro está sendo possível produzir “bem” no Netbeans 6. Apesar que ainda dá uns NullPointerException quando rola um ou outro auto-complete, não acho que esteja tão ruim não
O NetBeans 5.5.1 só saiu por um unico motivo… compatibilidade com o GlassFish v2… correções de bugs são sempre bem vindas… mas nao foi o principal motivo desta release
Ainda não refizeram(1) nem metades dos refactories que tem no 5.5.1, ou seja, estão prometendo no 6.0 mais recursos que no 5.5, então ainda tem muito chão mesmo até o release final.
1 - não esquecem que deram um shift-del no editor e estão refazendo até as coisas que já funcionavam para adaptar a nova estrutura.
[quote=marciofermino]Quais bugs o mais graves do 5.5
Eu tb esperando pelo 6.0[/quote]
Bom, sou usuario recente do netbeans, mas na parte web um erro que dava no saco era as propriedades criadas na classe session bean.
Para as propriedades aparecerem na parte visual do projeto vc após inseri-las tinha que Fechar e Reabrir o projeto :shock:
Além de Vez ou outra a IDE cismava de não reconhecer as variaveis, mesmo elas estando digitadas na classe. Ae eu faço o trabalho de português tendo de apaga-las e digita-las novamente :x
Espero que pelo menos isto seja corrigido nesta nova versão
Venom
[quote=venomtotal][quote=marciofermino]Quais bugs o mais graves do 5.5
Eu tb esperando pelo 6.0[/quote]
Bom, sou usuario recente do netbeans, mas na parte web um erro que dava no saco era as propriedades criadas na classe session bean.
Para as propriedades aparecerem na parte visual do projeto vc após inseri-las tinha que Fechar e Reabrir o projeto :shock:
Além de Vez ou outra a IDE cismava de não reconhecer as variaveis, mesmo elas estando digitadas na classe. Ae eu faço o trabalho de português tendo de apaga-las e digita-las novamente :x
Espero que pelo menos isto seja corrigido nesta nova versão
Venom[/quote]
Voce abriu um issue para isto ?
Nao espere que eles “adivinhem” , quando vc acha um problema , deve informar…
todas as vezes que fiz isso eles corrigiram
e nem precisei esperar 6 meses pelo proximo build… na outra semana baixei o build diaria e estava lah
“Para as propriedades aparecerem na parte visual do projeto vc após inseri-las tinha que Fechar e Reabrir o projeto”
Para isso nem precisava avisar, pois está no tutorial oficial do netbeans sobre table e hibernate :twisted:
falow