Opa, ainda não foi lançado oficialmente não. Para datas e detalhes do NB 6.1, veja http://wiki.netbeans.org/wiki/view/NB61Milestones.
No M1 encontrei alguns problemas referentes a parte de FileSystem, o que traz problemas em vários módulos. O motivo é que alterações em alguns módulos foram feitas por motivos de performance, o que acarretará em alterações em outros móculos… ou seja, este milestone me parece que será bastante instável, então, muito cuidado se utilizado em produção… espero que sejam vários destes corrigidos até final da semana.
Me parece que vão começar os builds diários pois já disponibilizaram a do dia "NetBeans IDE 6.1 200801201200 ".Parece que a versão estável saira somente em abril.
sds.
Efetuei o download do NetBeans ontem e pelo que percebi esta versão está mais bugada que a demo anterior…
Por enquanto vamos nos ater ao NetBeans 5.5 e ao Eclipse Europa pois essas novas versões demos do NetBeans não possuem a conhecida estabilidade do bom e velho NB 5.5, o resto os plugins resolvem…
[quote]Usr.log() Wrote.:Efetuei o download do NetBeans ontem e pelo que percebi esta versão está mais bugada que a demo anterior…
[/quote]Seria legal colocar os Bugs, para uma melhor discussão. Apesar que nem vale a pena discutir pois é uma versão 6.1M1.
[quote] Por enquanto vamos nos ater ao NetBeans 5.5 e ao Eclipse Europa pois essas novas versões demos do NetBeans não possuem a conhecida estabilidade do bom e velho NB 5.5, o resto os plugins resolvem…[/quote]A atual versão do NetBeans 6.0 está estável o suficiente e acrescenta mais recursos que a anterior 5.5, e a quantidade de plugins(modules) está cada vez aumentando mais.
Porque até hoje eles não corrigiram o bug do go to file?
Se eu digito ‘us’ , ele lista user.rb , user_test.rb, users.yml …
agora se eu digito ser ele NÃO lista nenhum desses
Se eu digitar us.rb ele lista os user … .rb
*_controller não aparece nada.
Ou seja, está com bug nisso, agora o estranho é que esse bug está aberto a um bom tempo e até hoje não foi dada uma solução.
[quote=thiagoaos]Porque até hoje eles não corrigiram o bug do go to file?
Se eu digito ‘us’ , ele lista user.rb , user_test.rb, users.yml …
agora se eu digito ser ele NÃO lista nenhum desses
Se eu digitar us.rb ele lista os user … .rb
*_controller não aparece nada.
Ou seja, está com bug nisso, agora o estranho é que esse bug está aberto a um bom tempo e até hoje não foi dada uma solução.[/quote]
que tal se tentar ser?
sobre o nb, infelizmente não tenho máquina pra ele e nem como baixar no serviço, então só depois de comprar um micro novo ehehehe
falando nisso alguém aí sabe se já tem previsão para a versão em português, Apesar de já estar acostumado com o inglês, eu acho bem mais amigável de se programar.
[quote=rdantas]falando nisso alguém aí sabe se já tem previsão para a versão em português, Apesar de já estar acostumado com o inglês, eu acho bem mais amigável de se programar.
Rodrigo.[/quote]
Eu que acompanho a lista de tradução pt/br, liderada pelo Michael Graciano, posso dizer que os caras se já não estão 100%, uns 99% …