Lançado NetBeans 6.7.1

37 respostas
davidbuzatto

Pessoal, hoje foi liberada a versão 6.7.1 do NetBeans.

NetBeans IDE 6.7.1 includes the following changes:

* Support for JavaFX 1.2
* Upgrade of GlassFish v3 Prelude to include fixes from bundle #28f
* Integration of important bug fixes based on user feedback, especially in the Java Editor and project scanning areas</blockquote>

Release Notes
Resumo

[]´s

37 Respostas

overkill

Aparentemente esta mais estável, vamos continuar usando para ver .

falow

Felagund

overkill:

falow

Mas continua com problemas de integração do SVN com o maven, e referencia a outro projeto.
Nem sempre ele reconhece as alterações, achei que tinham ajustado isso :slight_smile:

overkill

Felagund:
overkill:

falow

Mas continua com problemas de integração do SVN com o maven, e referencia a outro projeto.
Nem sempre ele reconhece as alterações, achei que tinham ajustado isso :slight_smile:

Maldito maven :lol: :lol: :lol: :lol:

M

"

overkill

Felagund:
overkill:

falow

Estive olhando mas todos os problemas que reportei na versão 6.7 estão para serem corrigidos na versão 6.8, bem como as imcopatibilidades com o maven talvez por isso que a coisa não mudou !

Juk

to usando pra Ruby, até agora to gostando :slight_smile:

paulohbmetal

Só tem uma coisa que está me ‘enchendo’. Quando altero um arquivo e compilo não some aquele símbolo de não compilado. Aquilo me dá nos nervos. :x Já tô pegando mania de compilar um arquivo ‘1 milhão’ de vezes por não lembrar se já havia compilado o mesmo.

Paz e bem!

paulohbmetal

Olha aí: http://www.netbeans.org/issues/show_bug.cgi?id=166372

Paz e bem!

Felagund

Hellmanss:
NetBeans é pra [color=blue]Loser[/color]
:lol:

Cara se vc não gosto do netbeans não precisa vir postar algo completamente descartavel como esse seu post ai. Isso nã vai mudar a vida de ninguém.

overkill

Hellmanss:
NetBeans é pra [color=blue]Loser[/color]
:lol:

Nossa achei que não existia mais programadores em bloco de notas !

discussão sobre IDE não leva a nada !

Felagund

Hellmanss:
Felagund:

Cara se vc não gosto do netbeans não precisa vir postar algo completamente descartavel como esse seu post ai. Isso nã vai mudar a vida de ninguém.

Esse tópico por acaso vai mudar sua vida? :lol:

Apenas expressei minha opinião sobre essa IDE…

Grande Opnião meu caro, seus argumentos são completamente validos, como eu nunca reparei em TODOS esses pontos, vou excluir o NetBeans e programar com o GEdit mesmo.

paulohbmetal

Hellmanss:
Felagund:

Ah nem… Um cara, com o avatar do Curt Kobain (verdadeiro loser) chamar outro de loser é d+. Deve ser adolescente (pelo menos a mente é de um).

Paz e bem!

ze_kiefa

Hellmanss:
Felagund:

Parece-me que a sua opinião é para os usuários do Netbeans.

Qual o seu argumento para achar que somente perdedores usam o Netbeans?

Mudando de água para o vinho, tenho o mesmo problema com o Maven e o SVN.
Em compensação a parte de JPA e geração de classes é bem mais detalhista que a do Eclipse.

overkill

ze_kiefa:
Hellmanss:
Felagund:

Parece-me que a sua opinião é para os usuários do Netbeans.

Qual o seu argumento para achar que somente perdedores usam o Netbeans?

Mudando de água para o vinho, tenho o mesmo problema com o Maven e o SVN.
Em compensação a parte de JPA e geração de classes é bem mais detalhista que a do Eclipse.

Puxa não sou o único :lol: :lol: :lol: mas já reportei isso espero que para versão 6.8 seja corrigido .

dudaskank

Pessoal, não viram a plaquinha, não alimentem os trolls rsrs.

Eu faz tempo que não uso Netbeans, pois aqui no serviço meu computador está sobrando menos de 1 GB no C: e uns 4 GB no D:, e ele tem 1 GB de RAM só… o Eclipse, que até onde eu sei é um pouco mais leve, já é uma carroça aqui, nem da coragem de tentar outra coisa no momento rsrsrs.

Aliás, até daria, se não tivessem instalado esse maldito antivirus da McAfee que fica toda hora com 50% do processador pra ele :(.

overkill

dudaskank:
Pessoal, não viram a plaquinha, não alimentem os trolls rsrs.

Eu faz tempo que não uso Netbeans, pois aqui no serviço meu computador está sobrando menos de 1 GB no C: e uns 4 GB no D:, e ele tem 1 GB de RAM só… o Eclipse, que até onde eu sei é um pouco mais leve, já é uma carroça aqui, nem da coragem de tentar outra coisa no momento rsrsrs.

Aliás, até daria, se não tivessem instalado esse maldito antivirus da McAfee que fica toda hora com 50% do processador pra ele :(.

Coloca Linux nessa maquina amigo e ressucita ela :smiley: :smiley:

paulohbmetal

Use Linux e resolva seus problemas. Há +/- 5 anos atrás larguei o Windows por causa disso e outros problemas. Agora é só felicidade. Só pra vc ter uma idéia de comparação. Em minha equipe aqui tem um ‘teimoso/medroso’ que insiste em usar Windows. Um dia mostrei pra ele a diferença e o mesmo chocou a cabeça. :shock: Fiz um Clean and Build no projeto todo aqui em minha máquina e o mesmo demorou +/- 10s, diferentemente na máquina dele que demorou eternos 1min e 10s.

Se precisar de indicações, olhe em minha assinatura.

Paz e bem!

j-menezes

Use Linux e resolva seus problemas. Há +/- 5 anos atrás larguei o Windows por causa disso e outros problemas. Agora é só felicidade. Só pra vc ter uma idéia de comparação. Em minha equipe aqui tem um ‘teimoso/medroso’ que insiste em usar Windows. Um dia mostrei pra ele a diferença e o mesmo chocou a cabeça. :shock: Fiz um Clean and Build no projeto todo aqui em minha máquina e o mesmo demorou +/- 10s, diferentemente na máquina dele que demorou eternos 1min e 10s.

Se precisar de indicações, olhe em minha assinatura.

Paz e bem!

Tambem to usando linux aqui ja’ fazem anos e windows nunca mais.

antonioni.rocha

NetBeans + Ubuntu Linux (+ virtualização do Win para testes, mundo imperfeito) comandam :smiley:
Versão muito boa, ótimas novidades; o problema são os bugs chatinhos que ficaram pra próxima versão, mas tudo bem…

Janio.Barros

Olá, migramos algumas estações para linux (ubuntu) aqui na empresa e mesmo com Netbens 6.7.1, a máquina as vezes pesa, afinal tambem usamos Jude e iReport, vcs tem alguma configuração para melhorar a performance da JVM ?

Att.

janio

A

realmente, a demora para sumir o icone de “não compilado” é ruim, mas se fosse só isso estaríamos nas nuvens. Tem vários erros, mas parece que eles estão trabalhando forte para melhorar a IDE.

paulohbmetal

Janio.Barros:
Olá, migramos algumas estações para linux (ubuntu) aqui na empresa e mesmo com Netbens 6.7.1, a máquina as vezes pesa, afinal tambem usamos Jude e iReport, vcs tem alguma configuração para melhorar a performance da JVM ?

Att.

janio

Já tentou mudar parâmetros de memória? Isso faz muita diferença. Dá uma sacada aqui pra ver se resolve seu problema: http://www.go-java.com/blog/2007/10/25/1193339444303.html

Como eu digo aos meus colegas de trabalho aqui: a JVM precisa de ‘comidinha’ pra trabalhar melhor. :slight_smile:

Enquanto estamos aqui falando do 6.7.1 a Sun já lançou o 6.8 M1, dêem uma olhada: http://bits.netbeans.org/netbeans/6.8/m1/

Paz e bem!

rubensdemelo

Eu tenho o ubuntu instalado no notebook, mas desistir de usar pq não consegui configurar nenhum banco de dados (mysql, postgre). A instalação é fácil, mas depois não consegui achar uma interface gráfica para manusear os BDs.

Felagund

Ué eu achei umas trocentas no gerenciador de pacotes ali, graficamente ainda, não precisa nem usar o apt-get

Fora que pro MySQL existe o MySQL Adminitrator, Query Browser (que são tanto pra Windows como pra Linux)

o PGAdmin para o postgre é um boa ferramenta ao meu ver.

[]'s

rubensdemelo

Ué eu achei umas trocentas no gerenciador de pacotes ali, graficamente ainda, não precisa nem usar o apt-get

Fora que pro MySQL existe o MySQL Adminitrator, Query Browser (que são tanto pra Windows como pra Linux)

o PGAdmin para o postgre é um boa ferramenta ao meu ver.

[]'s

Onde você achou?

Felagund

Aplicações
-> Adicionar/Remover Programas

La tem uns par

O PGAdmin vem junto com o POstgre

http://wiki.ubuntu-br.org/MySQL_GUI_Tools

ou http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1G1GGLQ_PT-BRBR264&q=Ubuntu%2BMySQL+Gui+Tools&btnG=Pesquisar&meta=

tem algumas instruções :slight_smile:

paulohbmetal

Conhece o PGAdmin? É para Postgresql. Vc pode instalar fácil pelo Synaptic.

Segue o site: http://www.pgadmin.org/

Paz e bem!

rubensdemelo

Paz e bem!

E para o mysql?

paulohbmetal

Paz e bem!

E para o mysql?

Tem uma discussão boa sobre isso aqui: http://lists.mysql.com/mysql/205616 Lá eles citam vários clientes para MySQL.

Paz e bem!

rubensdemelo

Vamos ver se eu avanço agora hehehehehe

Valeu

M

"

M

"

A

PgAdmin III é show, o ruim é que ele não vem junto com o PostgreSQL para Linux. Mas basta instalar pelo Adicionar/remover programas.

Grinvon

Ainda sem suporte ao editor de JQL para um JPA, somente HQL do Hibernate mesmo, no mais a IDE parece relativamente melhor em relação a versão anterior, a questão do debugger está boa tb, criando watching em tempo de execução automaticamente. E tem a questão de “project grouping” que se não me engano na 6.5 não tinha.

M

"

xymor

Finalmente atualizaram o suporte a javafx.

Agora vi também, o NB6.8 vai incluir Groovy na distribuição Java padrão: http://bits.netbeans.org/netbeans/6.8/m1/
Isso deve significar melhorias significantes. :smiley:

Será que é porque a Sun ficou sentida com a debandada dos caras do JRuby?

wagner_a_lima

Realmente, se o netbeans tivesse um editor interno seria muito bom mesmo. Mas uma ferramente bem interessante é a JPA Query Tool. Conheci ela recentemente e estou muito contente com os resultados.
Fica ai a dica para quem não conhecia. :smiley:

Criado 27 de julho de 2009
Ultima resposta 6 de ago. de 2009
Respostas 37
Participantes 16