Lançado o OpenLaszlo 4.0

E depois de muita espera, finalmente foi lançado o OpenLaszlo 4.0, entre as grandes novidades desse framework para o desenvolvimento de aplicações com interfaces ricas pra web está a possibilidade de se gerar páginas tanto em Flash como usando XHTML e JavaScript, acabando de vez com a dependência no runtime do Flash instalado na máquina do cliente, agora ele só precisa de um navegador web comum com suporte a AJAX.

Mais informações: OpenLaszlo 4.0 Released

Eh, mas não foi dessa vez…

O DHTML ainda está muito bugado, os estilos de cores mesmo não funcionam, sem falar de problemas com o IE6/7…

Talvez na proxima versão =(

VELO

De que adianta isso tudo se nem uma idezinha esse bagulho tem?

“Faça na mão”, a táh…

Não adianta, o lance é Flex.

Tah, flex eh melhor…

Muito longe de ser bom, IDE pesada pra burro, naum tem refactor, naum tem identacao, o compilador eh fraco, e naum dah pra debugar nada diferente de um hello word.

Nenhum dos 2 tem maturidade na minha opinião, e olha q o flex tah pagando o meu salário jah tem um tempo.

VELO

O Flex eh bom apenas para a criar a parte grafica. Para codigo, o FlashDevelop eh o melhor que existe.

Rafael

Por falar em desenvolvimento de interfaces ricas p/ Web e códigos cross-browser o que vcs tem a dizer do GWT ?

Aproveitando a deixa, e o IceFaces?

Parece que integra legal com o Netbeans Web Pack.

Alguém já usou?

Eu tenho o seguinte a dizer: eh massa :smiley: já vou para o 3º projeto com ele… ta td mto legal funciona nos principais browsers leia-se ie e firefox tem o safari tb… mas como nunca usei num posso falar nada… e no mais eh isso :smiley: inclusive eu tô desenvolvendo componentes semelhantes aos do swing pro gwt 8) ta ficando cada vez melhor programar usando o gwt basta usar o eclipse sem plugin nenhum msm… apesar de eu gostar soh do editor de html e css do wtp no mais eh isso :stuck_out_tongue:

Eu tenho o seguinte a dizer: eh massa :smiley: já vou para o 3º projeto com ele… ta td mto legal funciona nos principais browsers leia-se ie e firefox tem o safari tb… mas como nunca usei num posso falar nada… e no mais eh isso :smiley: inclusive eu tô desenvolvendo componentes semelhantes aos do swing pro gwt 8) ta ficando cada vez melhor programar usando o gwt basta usar o eclipse sem plugin nenhum msm… apesar de eu gostar soh do editor de html e css do wtp no mais eh isso :stuck_out_tongue: [/quote]

Faz algum tempo mas fórum é assim mesmo…

Você usa o GWT com o Hibernate? Annotations nem pensar né? mas no caso do hibernate (caso a resposta seja sim), como resolve o problema de serializaçao das propriedades marcadas com lazy, ou seja, quando o hibernate usa o cglib, eu tentei uma vez usar o gwt, tive que sempre tirar os elementos de uma lista passando para outra antes de voltar para o client, isso sempre no server. Você já viu sobre isso?

Realmente… fiz um projeto usando gwt com jpa, mas deu tanto problemas (compilador lento, falta de documentacao, etc.) que nao investi mais no framework, enquanto eles nao portarem pra java 1.5. Sei que esta na versao 1.4 e que muita coisa evolui, até livro já tem, mas nao sei se o uso de annotations foi resolvido?

O livro pode ser obtido em www.pdfchm.com

estou ajuntando um pessoal ai para compartilhar arquivos e resolvi criar um

http://groups.google.com/group/openlaszo

Para ajuntar um material e dicussões e compartilhar conhecimento, para melhor desenvolvermos. Espero o Apoio de vc quem for la para participar do grupo é so me enviar um e-mail :arrow: ton_boy66@hotmail.com

Tanto que ja disponibilizei um material em "português" é claro

Obrigado Pela Atenção de Todos[u]