Ele agora resolve, por exemplo, problemas com applets assinados em Windows Vista com o Internet Explorer, que inviabilizavam o uso de applets nessa plataforma.
Essa versão do JDK tem um recurso para janelas transparentes e não-retangulares também, mas é um pouco “escondido”.
É impressão minha ou a SUN parece muito preocupada com o Windows? Quase todas as novidades diz respeito a Windows…coincidência?
mcbarsotti
rafaelglauber:
Oi,
É impressão minha ou a SUN parece muito preocupada com o Windows? Quase todas as novidades diz respeito a Windows…coincidência?
ué, nada mais esperado, querendo ou não o windows é o sistema operacional mais usado e o internet explorer é o browser mais usado.
abraços!
rafaelglauber
mcbarsotti:
ué, nada mais esperado, querendo ou não o windows é o sistema operacional mais usado e o internet explorer é o browser mais usado.
abraços!
Oi,
Só espero que não esqueça de outros…multi-plataforma sempre foi um dos apelos do Java, sei que não se pode afirmar nada ainda, mas fico com a pulga atrás da orelha.
mario.fts
rafaelglauber:
mcbarsotti:
abraços!
Oi,
Só espero que não esqueça de outros…multi-plataforma sempre foi um dos apelos do Java, sei que não se pode afirmar nada ainda, mas fico com a pulga atrás da orelha.
Acho que a preocupação também se deve ao fato de que o Vista apesar de estar ha algum tempo no mercado ainda apresentava incompatibilidades.
E também foi o ultimo grande lançamento de SO. Para o Linux, achio que num tem muito que alterar, já ta funcionando bem…
Alguém já tentou usar essas janelas transparentes no linux??
marcelomartins
rafaelglauber:
mcbarsotti:
abraços!
Oi,
Não acho que a Sun vai esquecer dos outros SOs.
Eu acho bom a Sun se preocupar com o Windows, apesar de eu não usar, é nele ontem tem mais concorrência. Dar atenção a detalhes é importante, e me parece que foi o que fizeram nesse release.
M
marcosalex
"
S
shamanpyro
Acho louvável o interesse deles em compatibilizar com o win vista. Já tive problemas de compatibilidade, não só com java, no win vista… Geralmente quando tem acesso a hardware ( vai entender pq o sr bill mexeu no que já estava bom)(sim, nunca tive dor-de-cabeça com o xp)
Pensem comigo, pode ser ‘propaganda’ pra microsoft esse esforço pra funcionar SO deles, mas se outras linguagens não são compatíveis tb, é ponto positivo pro java
victorwss
O tio Bill decidiu mexer nisso por causa de questões de segurança. Qualquer viruzinho podia fazer a festa no seu HD e no hardware e por isso estes recursos passaram a ter acesso controlado, seja por bem ou por mal.
S
shamanpyro
é… mas será que compensa prejudicar o usuário para seu próprio bem?
paulohbmetal
Ah, com essa versão também acabou (pelo menos comigo) aquele bug chato que Swing que tinha com o Compiz.
Paz e bem!
B
Bruno_Laturner
Sim.
paulofafism
Maravilha
Ja estou baixando para começar a a usar
O
onolox
o quickstarter é inútil, não existe nenhuma melhora de carregamento.
T
thingol
a) Você tem de reiniciar a máquina para que o serviço JQS entre no ar.
b) Ele só acelera aplicativos Java que usem a JVM “client” (que tem class data sharing) e que não sejam por si só exageradamente grandes. Por exemplo, o Jude (http://jude.change-vision.com/ ) inicia instantaneamente na minha máquina com o JQS.
mchiareli
mario.fts:
rafaelglauber:
mcbarsotti:
abraços!
Oi,
Acho que a preocupação também se deve ao fato de que o Vista apesar de estar ha algum tempo no mercado ainda apresentava incompatibilidades.
E também foi o ultimo grande lançamento de SO. Para o Linux, achio que num tem muito que alterar, já ta funcionando bem…
Alguém já tentou usar essas janelas transparentes no linux??
A janela transparente está funcionando no linux, porém você precisa estar com o compiz ativado.
Thiagosc
Finalmente consertaram as fontes! Depois de 6 versões e mais de 10 anos as fontes das aplicações Swing não parecem um lixo. Agora parecem até mais bonitas que as do SWT.
Sami_Koivu
Parecem legais as melhorias.
Eu fiquei um pouco decepcionado com a Sun por estar demorando pra resolver várias problemas distintas de segurança que eu tenho reportado: primeiro já no começo do Maio (dia 12), e os dois mais graves dando acesso total (pense em format C: ) aos applets não assinados. Mas talvez essas novidades/melhorias tenham ocupado muito o tempo deles.