Lançado PostgreSQL 8.2

Acabou de sair a versão 8.2 do banco de dados PostgreSQL, um dos fortes concorrentes opensource ao Oracle e SQL Server.

Release notes
Downloads

Este cara promete. :smiley:

Só uma pergunta: Pq as pessoas ainda usam o Mysql ??

prototipação, :smiley: “fica prnto com água quente em 5 min.”

Naum precisa NTFS =D

Sei lah kra, o mysql em 5 minutos tah prontos…

Dah ultima vez q me meti com o PSTG soh me stressei…

Bancos embarcados java eh o q ah, hauahuahuahuahau

VELO

Agora tem herança isso ajuda muito, queria saber se outro banco tem esse requisito (oracle, firibird, mysql, etc)? Eu procurei e não encontrei.

A e outra pergunta, o que é prototipação, é o mesmo que interface?

MySQL tambem é bastante robusto… tenho bases com mais de 250 GB usando ele e sem nenhum problema de performance… o tipo de tabela InnoDB (suporta transacao , fk´s , tablespace (raw partittions), savepoints ) é o que 90% das pessoas precisao… fora que o MySQL tem evoluido… tem até suporte a triggers e a stored procedures… e mantem sua simplicidade… e o mais importante… velocidade.

Concordo que é simples, porem isso vale somente para a instalação e manutencao, e quanto mais registros vc insere no banco, mais lento ele fica. Já o postgres tem uma diminuição menor em sua performance conforme a quantidade de registros aumenta

O Mysql virou um hype entre os desenvolvedores de projetos opensource principalmente, e a adesão foi acontecendo meio que por todo mundo usar então vou usar também, sem fazer um “comparativo” com as outras opções disponíveis.
E me lembro que muita gente falava, não quero um banco que seja um oracle (pelo simples fato da comparação com um produto comercial), se referindo ao PostgreSQL, prefiro o Mysql que é da “comunidade”. hehehe

Concordo que é simples, porem isso vale somente para a instalação e manutencao, e quanto mais registros vc insere no banco, mais lento ele fica. Já o postgres tem uma diminuição menor em sua performance conforme a quantidade de registros aumenta[/quote]

Descordo.
Repito… tenho bancos de mais de 250GB com mais de 80 milhoes de registro funcionando rapido e com baixissima framentacao… e sem nenhum dead lock de concorrencia.
Utilizando tabelas do tipo InnoDB é claro.

Talvez elas sejam otárias. Todo mundo sabe que o mySql só é recomendado para empresinhas do tamanho de uma Google, BBC News, Flickr, Feedster, Feedburner, Digg, del.icio.us, Friendster, Technorati, Wikipedia ou YouTube.

Mais em http://www.mysql.com/customers/

[quote=http://xooglers.blogspot.com/2005/12/lets-get-real-database.html]AdWords was built using the MySQL database…

We finally decided to go with a commercial database (I won’t say which one) over the objections of a number of engineers, including myself.

To make a long story short, it was an unmitigated disaster. The new system was slower than molasses in February.

I left Google in October of 2001, but I have heard through the grapevine that they eventually went back to MySQL.
[/quote]

Por favor, parem de querer promover o PostgreSQL falando mal do mySQL.

O Mysql é tão “da comunidade” que vc tem que pagar pra usar comercialmente.

Por favor, leia a licença do mySQL antes de falar sobre ela. Você tem que pagar se:

• Quiser suporte.
  • Quiser colocar o mySQL junto com sua aplicação.

A grande vantagem do mySQL em relação ao PostgreSQL é justamente poder comprar ele, e ter um empresa responsável pelo evolução e manutenção da ferramenta com todas as responsabilidade e não um simples “Sem garantias / riscos”.

O modelo adotado pela mySQL, Enterprise Opensource, é o mesmo adotado pela Suse, Red Hat e JBoss dentre vários outros produtos opensource que hoje esta competindo com produtos puramente comerciais.

Os gerentes e diretores das empresas só usam produto em que elas podem contar com um suporte profissional e que tenha sempre alguém para colocar culpa caso dê alguma coisa errada.

Na verdade poder pagar é a grande vantagem do mySQL.

Naum precisa NTFS =D

VELO[/quote]

Alguem usa FAT ainda? Quem é o louco? :twisted:

[quote=velo]Naum precisa NTFS =D[/quote]O “meu” linux não usa NTFS, acho eu :wink:

Se for em Windows com uma versao “nativa” do Postgre pra windows ela ta rodando sim. Nao tem outro jeito :smiley:

Att,

Fabio

Naum precisa NTFS =D

VELO[/quote]

Alguem usa FAT ainda? Quem é o louco? :twisted: [/quote]

Eu não uso nem FAT nem NTFS oras… uso reisefs3

i++; :smiley: