Acabou de sair a versão 8.2 do banco de dados PostgreSQL, um dos fortes concorrentes opensource ao Oracle e SQL Server.
Este cara promete.
Só uma pergunta: Pq as pessoas ainda usam o Mysql ??
prototipação, “fica prnto com água quente em 5 min.”
Naum precisa NTFS =D
Sei lah kra, o mysql em 5 minutos tah prontos…
Dah ultima vez q me meti com o PSTG soh me stressei…
Bancos embarcados java eh o q ah, hauahuahuahuahau
VELO
Agora tem herança isso ajuda muito, queria saber se outro banco tem esse requisito (oracle, firibird, mysql, etc)? Eu procurei e não encontrei.
A e outra pergunta, o que é prototipação, é o mesmo que interface?
MySQL tambem é bastante robusto… tenho bases com mais de 250 GB usando ele e sem nenhum problema de performance… o tipo de tabela InnoDB (suporta transacao , fk´s , tablespace (raw partittions), savepoints ) é o que 90% das pessoas precisao… fora que o MySQL tem evoluido… tem até suporte a triggers e a stored procedures… e mantem sua simplicidade… e o mais importante… velocidade.
Concordo que é simples, porem isso vale somente para a instalação e manutencao, e quanto mais registros vc insere no banco, mais lento ele fica. Já o postgres tem uma diminuição menor em sua performance conforme a quantidade de registros aumenta
O Mysql virou um hype entre os desenvolvedores de projetos opensource principalmente, e a adesão foi acontecendo meio que por todo mundo usar então vou usar também, sem fazer um “comparativo” com as outras opções disponíveis.
E me lembro que muita gente falava, não quero um banco que seja um oracle (pelo simples fato da comparação com um produto comercial), se referindo ao PostgreSQL, prefiro o Mysql que é da “comunidade”. hehehe
Concordo que é simples, porem isso vale somente para a instalação e manutencao, e quanto mais registros vc insere no banco, mais lento ele fica. Já o postgres tem uma diminuição menor em sua performance conforme a quantidade de registros aumenta[/quote]
Descordo.
Repito… tenho bancos de mais de 250GB com mais de 80 milhoes de registro funcionando rapido e com baixissima framentacao… e sem nenhum dead lock de concorrencia.
Utilizando tabelas do tipo InnoDB é claro.
Talvez elas sejam otárias. Todo mundo sabe que o mySql só é recomendado para empresinhas do tamanho de uma Google, BBC News, Flickr, Feedster, Feedburner, Digg, del.icio.us, Friendster, Technorati, Wikipedia ou YouTube.
Mais em http://www.mysql.com/customers/
[quote=http://xooglers.blogspot.com/2005/12/lets-get-real-database.html]AdWords was built using the MySQL database…
…
We finally decided to go with a commercial database (I won’t say which one) over the objections of a number of engineers, including myself.
…
To make a long story short, it was an unmitigated disaster. The new system was slower than molasses in February.
…
I left Google in October of 2001, but I have heard through the grapevine that they eventually went back to MySQL.
[/quote]
Por favor, parem de querer promover o PostgreSQL falando mal do mySQL.
O Mysql é tão “da comunidade” que vc tem que pagar pra usar comercialmente.
Por favor, leia a licença do mySQL antes de falar sobre ela. Você tem que pagar se:
- Quiser suporte.
- Quiser colocar o mySQL junto com sua aplicação.
A grande vantagem do mySQL em relação ao PostgreSQL é justamente poder comprar ele, e ter um empresa responsável pelo evolução e manutenção da ferramenta com todas as responsabilidade e não um simples “Sem garantias / riscos”.
O modelo adotado pela mySQL, Enterprise Opensource, é o mesmo adotado pela Suse, Red Hat e JBoss dentre vários outros produtos opensource que hoje esta competindo com produtos puramente comerciais.
Os gerentes e diretores das empresas só usam produto em que elas podem contar com um suporte profissional e que tenha sempre alguém para colocar culpa caso dê alguma coisa errada.
Na verdade poder pagar é a grande vantagem do mySQL.
Naum precisa NTFS =D
VELO[/quote]
Alguem usa FAT ainda? Quem é o louco? :twisted:
[quote=velo]Naum precisa NTFS =D[/quote]O “meu” linux não usa NTFS, acho eu
Se for em Windows com uma versao “nativa” do Postgre pra windows ela ta rodando sim. Nao tem outro jeito
Att,
Fabio
Naum precisa NTFS =D
VELO[/quote]
Alguem usa FAT ainda? Quem é o louco? :twisted: [/quote]
Eu não uso nem FAT nem NTFS oras… uso reisefs3
i++;