Lançado primeiro celular com Android

Fabricado pela HTC, foi apresentado nesta terça-feira em Nova York o primeiro celular que utiliza o Android, software desenvolvido pelo Google. O T-mobile G1 chegará às lojas dos Estados Unidos no próximo dia 22 e deve custar US$ 179 (equivalente a cerca de R$ 325).

Leia mais: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3203763-EI4796,00-Lancado+primeiro+celular+com+Android.html

Quero ver por qto realmente vai chegar aqui :slight_smile:

O google ainda vai dominar o mundo, daqui a pouco lançam uma ferramenta de busca q a gente vai instalar direto no cérebro. Afinal o objetivo deles é que a gente esteja cada vez mais conectado.

[].

Penso que é muito boa a entrada do Google neste mercado, mais competição é sinónimo de cada vez melhor qualidade :slight_smile: Só vejo vantagens para nós consumidores.

Duvido que um celular desses chegue para nós consumidores por esses “míseros” R$325,00. A exemplo disso é o iphone 3G que o Steve Jobs anunciou que ia sair não por mais de US$199,00 em qualquer lugar do mundo. Mas se bem que isso vale para um contrato de 2 anos acima, e aqui no Brasil não se pode ter um contrato com mais de 1 ano. Logo, iphone para o Brasil será “carão”, e creio que acontecerá o mesmo com o G1.

G1 no Brasil… só na copa do mundo!

ou via Mercado Paralelo (vulgo:MercadoLivre) é claro!

Eu não cheguei a ver todas as funcionalidades do G1 (notícias da Globo ?! rs) mas ele não tem um desogn atraente, apesar que pelo preço não poderiamos exigir…rsrs…

Eu não compraria o tal aparelinho do Google…

Até pq o iPhone está na área… :stuck_out_tongue:

Primeiro, o aparelho é bom. Assim como a maioria das lançamentos hoje em dia.

Mas ele não tem nada que o diferencie da massa, e é bem limitado. Coisas básicas como fazer videos, e o bluetooth com a2dp não estão presentes.

Eu não compraria, mas quem comprar não deve se arrepender.

O mais importante que eu vejo é que é a apenas a primeira versão com o primeiro aparelho com Android. A idéia é ter muitos aparelhos, e com certeza o sistema vai evoluir muito.

Vamos esperar.

Eu compraria por 179 dólares tranquilamente… mais com o preço q ele vai chegar aki no Brasil não compraria nunca!

Não entendo que o Android, quando passar realmente a existir no mercado, venha a ser um concorrente do iPhone, como estão falando por aí.
Os motivos que levam alguem a comprar um iPhone são totalmente distintos dos demais.
Existe o mercado do iPhone e o mercado dos celulares, onde o sistema operacional é apenas um detalhe, e um detalhe irrelevante para a maioria dos compradores.
Aliás, considerando-se o mercado como um todo, incluindo até o iPhone, qual o percentual de compradores de celulares que sabem qual o sistema operacional do seu aparelho? Ou, quantos sabem que um celular tem sistema operacional? E quantos usam o celular para outra coisa além de falar e enviar torpedos?

[quote=pinto]Não entendo que o Android, quando passar realmente a existir no mercado, venha a ser um concorrente do iPhone, como estão falando por aí.
Os motivos que levam alguem a comprar um iPhone são totalmente distintos dos demais.
Existe o mercado do iPhone e o mercado dos celulares, onde o sistema operacional é apenas um detalhe, e um detalhe irrelevante para a maioria dos compradores.
Aliás, considerando-se o mercado como um todo, incluindo até o iPhone, qual o percentual de compradores de celulares que sabem qual o sistema operacional do seu aparelho? Ou, quantos sabem que um celular tem sistema operacional? E quantos usam o celular para outra coisa além de falar e enviar torpedos?[/quote]
Exato,

Mas pra dar noticia, qualquer coisa hoje é “concorrente do iPhone”.

Outro dia vi a noticia: “Sony lança cameras de video seguindo o estilo do iPhone”. Se referindo ao fato da camera ter touch screen, só que a Sony faz cameras com touch screen a alguns anos antes da Apple pensar em fazer um telefone.

Não dá pra levar a sério essas noticias.

Não sei o que é pior, essa noticia da sony ou: RIM lança Blackberry Bold para concorrer com iPhone.

De fato, o iPhone bagunçou o mercado de noticias de celulares. :smiley:

10 considerações sobre o G1, da HTC
Leia: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=51592&utm_source=newsletter_20080924&utm_medium=email&utm_content=10+considerações+sobre+o+G1,+da+HTC&utm_campaign=ITWebDirect

Vir com Android é mero detalhe para pessoas da nossa área. Android é um sistema aberto e instalável em outros aparelhos. Eu mesma já instalei no meu N800, como já disse em outro tópico.
Se boboear qualquer hora alguém ainda faz um port pra iPhone, que contenha um tecladinho on screen.

[quote=Bani]Vir com Android é mero detalhe para pessoas da nossa área. Android é um sistema aberto e instalável em outros aparelhos. Eu mesma já instalei no meu N800, como já disse em outro tópico.
Se boboear qualquer hora alguém ainda faz um port pra iPhone, que contenha um tecladinho on screen.[/quote]
Concordo,

e li em algum lugar que já estariam portando o Android para aparelhos que não são telefones, como carros, HTPC, MIDs e etcs…

Agora ele ta começando a ficar real, eu só ainda acho que essa é uma versão beta, tem que melhorar muito. :slight_smile:

Que nem o JavaME?

[quote=Bani]
Se boboear qualquer hora alguém ainda faz um port pra iPhone, que contenha um tecladinho on screen.[/quote]

Hã?

http://www.visionmobile.com/blog/2008/09/the-darker-side-of-android/

O branco até que não é tão feinho não rs
http://www.gsmarena.com/htc_g1-pictures-2533.php

Eu particularmente gostei muito da integração dos produtos google, afinal quem usa isso o dia inteiro, nada melhor que poder “carregar” isso tudo de maneira mais transparente possível no celular.

Com esse lançamento, óbvio que outros aparelhos virão, da própria HTC com certeza, e de outros fabricantes, ai como o SO será o mesmo, eles terão que se diferenciar nas features dos aparelhos, o que pode gerar lançamentos a curto prazo (6 meses) de novos aparelhos com bons recursos.

Ainda temos os lançamentos da Nokia agora no fim do ano, N96, N85, 5800 Tube, então quem quiser brincar com o Android, tem que ter em mente que além da porcaria do iPhone, terá que concerrer com uma galera de peso que a Nokia vai jogar no mercado, então porcarias estarão fadadas ao fracasso.

Se eu tivesse que comprar um celular hoje, com R$500 de verba, com certeza daria um jeito de alguém me trazer esse G1 dos EUA. Se a verba fosse de até R$1000, seria com certeza um dos modelo Nokia citados.

[quote=cmoscoso]

[quote=Bani]
Se boboear qualquer hora alguém ainda faz um port pra iPhone, que contenha um tecladinho on screen.[/quote]

Hã?[/quote]

No meu N800 (que não é telefone) o que fica ruim é que não tem teclado aí a usabilidade do Android é um tanto limitada. No N810 já fica mais legal. Mas se alguém fizer um teclado via software vai dar pra usar em todos esses aparelhos que são só touchscreen.

Existe algum telefone no mercado brasileiro que suporta este SO? Onde encontro o Android para colocar no celular?

Quero ver vai ser vaporware e se vai dar para substituir um WINDOWS MOBILE (preferível) ou Synabian ou ainda o PALM OS

O iphone que tah sendo lançado hj num conta, cheio de travas para todo lado, pois num vale nem o hardware contra o nokia n95.

Eu desconfiava do android e hoje já dá para ver o que ele está deixando as especulações. Mas por ser muito relativo então que a cada dia a concorrência lance produtos melhores para nós :wink:

Até…