Lançamento do Immutant 0.1.0

What is Immutant?

Immutant is an application server for Clojure. It’s an integrated platform built on JBoss AS7 providing support for Ring handlers, asynchronous messaging, caching, scheduled jobs, clustering, daemons and more!

Fonte: http://immutant.org/news/2012/03/14/announcing-0-1-0/

Que tal escrever em português, já que estamos num fórum nacional?

Para Ajudar o Colega…

http://translate.google.com/#en|pt|What%20is%20Immutant%3F Immutant%20is%20an%20application%20server%20for%20Clojure.%20It's%20an%20integrated%20platform%20built%20on%20JBoss%20AS7%20providing%20support%20for%20Ring%20handlers%2C%20asynchronous%20messaging%2C%20caching%2C%20scheduled%20jobs%2C%20clustering%2C%20daemons%20and%20more!

[quote=Mr.style]Para Ajudar o Colega…

http://translate.google.com/#en|pt|What%20is%20Immutant%3F Immutant%20is%20an%20application%20server%20for%20Clojure.%20It's%20an%20integrated%20platform%20built%20on%20JBoss%20AS7%20providing%20support%20for%20Ring%20handlers%2C%20asynchronous%20messaging%2C%20caching%2C%20scheduled%20jobs%2C%20clustering%2C%20daemons%20and%20more!
[/quote]

:stuck_out_tongue:

Certo, estão assumindo que eu não sei ler o que tá escrito ali e que seria natural escrever um post em inglês …

Assumem ainda que eu não conheço ferramentas de tradução como o Google Translate ou o próprio Chrome que traduz automático …

Quem sabe estão assumindo isso pelo meu rank de threads do guj

Concordo com o colega.

Já vi que colocaram a link traduzido com google.

Vamos combinar o seguinte: Eu não posto mais nada aqui… achei que o foco dessa trhead seria discustir a funcionalidade, uitlidade ou não do immutant, e não ficar discutindo se a noticia está em portugues ou não…
Pelo amor de Deus, vamos melhorar o nível do fórum aqui… e quem não tiver nenhum comentário útil sobre a tecnologia postada na noticia, melhor não dizer nada…

Meu brother, vc está no Brasil, falando com outros brasileiros e num fórum brasileiro. Agora eu pergunto, por que então escrever em inglês?! Concordo com o colega mesmo. Desnecessário… Se não quiser postar main nada, não poste… entra em um fórum em inglês pra postar essa parada então, já que eles falam a mesma língua que vc… A propósito, consigo ler o que está escrito, antes que venham falar que preciso saber inglês para trabalhar com tecnologia

[quote=jmag]Vamos combinar o seguinte: Eu não posto mais nada aqui… achei que o foco dessa trhead seria discustir a funcionalidade, uitlidade ou não do immutant, e não ficar discutindo se a noticia está em portugues ou não…
Pelo amor de Deus, vamos melhorar o nível do fórum aqui… e quem não tiver nenhum comentário útil sobre a tecnologia postada na noticia, melhor não dizer nada…[/quote]

O nível não está baixo, pois estamos discutindo um ponto muito importante, se você não percebe estamos passando por uma americanização de nossa sociedade, afinal estamos no Brasil não?

Você levantou a bola na hora que se permitiu escrever um post em inglês.

A TI já é por demais difícil para pessoas que não tiveram a mesma oportunidade que nós, que sabemos ler, escrever e falar em inglês, ou usar as ferramentas adequadas.

Todos os grandes líderes em tecnologia são americanos e eles escrevem em sua língua nativa e nós temos que correr atrás para entender o que eles falam.

Se deixarmos que um fórum de ajuda fique elitizado desta forma nunca daremos oportunidade para as pessoas que estão iniciando e aprendendo.

Por esse motivo é que o seu post merece uma crítica dessa forma sim.

Eu vejo que hoje em dia existem muitos blogs de desenvolvedores brasileiros em inglês, eles naturalmente levam certa notoriedade pois a audiência é substancialmente maior, porém é um blog e é dele, e lá ele escreve da forma que ele quiser, aqui estamos em uma comunidade.

E nesta comunidade por mais virtual que seja é regida pela constituição brasileira que fala no artigo:


Art. 13. A língua portuguesa é o idioma oficial da República Federativa do Brasil.

§ 1º - São símbolos da República Federativa do Brasil a bandeira, o hino, as armas e o selo nacionais.

§ 2º - Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios poderão ter símbolos próprios.

Sugiro a leitura http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituiçao.htm

[quote=guerios]Certo, estão assumindo que eu não sei ler o que tá escrito ali e que seria natural escrever um post em inglês …

Assumem ainda que eu não conheço ferramentas de tradução como o Google Translate ou o próprio Chrome que traduz automático …

Quem sabe estão assumindo isso pelo meu rank de threads do guj
[/quote]

Cara não quis faltar com respeito.
Com certeza todos sabem.
Mas como tem pessoas que também desejam saber em português está o link de atalho.
Eu também não sou bom no Inglês.
E desculpa pela a impressão dada.

[quote=Mr.style][quote=guerios]Certo, estão assumindo que eu não sei ler o que tá escrito ali e que seria natural escrever um post em inglês …

Assumem ainda que eu não conheço ferramentas de tradução como o Google Translate ou o próprio Chrome que traduz automático …

Quem sabe estão assumindo isso pelo meu rank de threads do guj
[/quote]

Cara não quis faltar com respeito.
Com certeza todos sabem.
Mas como tem pessoas que também desejam saber em português está o link de atalho.
Eu também não sou bom no Inglês.
E desculpa pela a impressão dada.[/quote]

Desculpas aceitas

Cara, eu frequento fórum de finanças, economia, música, e o ÚNICO fórum que eu conheço que tem esses arranca rabos ridículos é o GUJ. Santo deus. Tudo aqui é motivo para uma guerrinha barata de egos. Um fala de americanização, o outro critica ele por isso, santo deus. Run to the hills! Yankees de um lado e o pessoal do Antônio Conselheiro do outro. Parece aquele vídeo do futebol de filósofos, do Monty Python. Se a notícia foi aceita no site, em ingl?s, é o admin que aceitou, então bola pra frente. Mania desse povo de TI de se ater a detalhes infimos.

Sobre o Immutant, achei interessante oa que se propõe e a ser LGPL, mas eu fico pensando : mais um framework? Tô fora…

Eu não falo ingles perfeitamente, mas eu poderia muito bem escrever no meu blog… mas como os colegas acima disseram estamos no Brasil por isso escrevo em portugues para ajudar a comunidade como um todo.

Abraço a todos.

[quote=AUser]Cara, eu frequento fórum de finanças, economia, música, e o ÚNICO fórum que eu conheço que tem esses arranca rabos ridículos é o GUJ. Santo deus. Tudo aqui é motivo para uma guerrinha barata de egos. Um fala de americanização, o outro critica ele por isso, santo deus. Run to the hills! Yankees de um lado e o pessoal do Antônio Conselheiro do outro. Parece aquele vídeo do futebol de filósofos, do Monty Python. Se a notícia foi aceita no site, em ingl?s, é o admin que aceitou, então bola pra frente. Mania desse povo de TI de se ater a detalhes infimos.

Sobre o Immutant, achei interessante oa que se propõe e a ser LGPL, mas eu fico pensando : mais um framework? Tô fora…[/quote]

Não é “mais um framework”. É a única coisa próxima de um Application Server para Clojure, até o momento.

[]'s

[quote=asaudate][quote=AUser]Cara, eu frequento fórum de finanças, economia, música, e o ÚNICO fórum que eu conheço que tem esses arranca rabos ridículos é o GUJ. Santo deus. Tudo aqui é motivo para uma guerrinha barata de egos. Um fala de americanização, o outro critica ele por isso, santo deus. Run to the hills! Yankees de um lado e o pessoal do Antônio Conselheiro do outro. Parece aquele vídeo do futebol de filósofos, do Monty Python. Se a notícia foi aceita no site, em ingl?s, é o admin que aceitou, então bola pra frente. Mania desse povo de TI de se ater a detalhes infimos.

Sobre o Immutant, achei interessante oa que se propõe e a ser LGPL, mas eu fico pensando : mais um framework? Tô fora…[/quote]

Não é “mais um framework”. É a única coisa próxima de um Application Server para Clojure, até o momento.

[]'s[/quote]

E é baseado no Jboss AS 7

[quote=guerios][quote=jmag]Vamos combinar o seguinte: Eu não posto mais nada aqui… achei que o foco dessa trhead seria discustir a funcionalidade, uitlidade ou não do immutant, e não ficar discutindo se a noticia está em portugues ou não…
Pelo amor de Deus, vamos melhorar o nível do fórum aqui… e quem não tiver nenhum comentário útil sobre a tecnologia postada na noticia, melhor não dizer nada…[/quote]

O nível não está baixo, pois estamos discutindo um ponto muito importante, se você não percebe estamos passando por uma americanização de nossa sociedade, afinal estamos no Brasil não?

Você levantou a bola na hora que se permitiu escrever um post em inglês.

A TI já é por demais difícil para pessoas que não tiveram a mesma oportunidade que nós, que sabemos ler, escrever e falar em inglês, ou usar as ferramentas adequadas.

Todos os grandes líderes em tecnologia são americanos e eles escrevem em sua língua nativa e nós temos que correr atrás para entender o que eles falam.

Se deixarmos que um fórum de ajuda fique elitizado desta forma nunca daremos oportunidade para as pessoas que estão iniciando e aprendendo.

Por esse motivo é que o seu post merece uma crítica dessa forma sim.

Eu vejo que hoje em dia existem muitos blogs de desenvolvedores brasileiros em inglês, eles naturalmente levam certa notoriedade pois a audiência é substancialmente maior, porém é um blog e é dele, e lá ele escreve da forma que ele quiser, aqui estamos em uma comunidade.

E nesta comunidade por mais virtual que seja é regida pela constituição brasileira que fala no artigo:


Art. 13. A língua portuguesa é o idioma oficial da República Federativa do Brasil.

§ 1º - São símbolos da República Federativa do Brasil a bandeira, o hino, as armas e o selo nacionais.

§ 2º - Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios poderão ter símbolos próprios.

Sugiro a leitura http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituiçao.htm

[/quote]

Concordo plenamente, aqui é Brasil.
Porque ficar dando moral pra gringo !?

[/quote]

[quote=jmag]Vamos combinar o seguinte: Eu não posto mais nada aqui… achei que o foco dessa trhead seria discustir a funcionalidade, uitlidade ou não do immutant, e não ficar discutindo se a noticia está em portugues ou não…
Pelo amor de Deus, vamos melhorar o nível do fórum aqui… e quem não tiver nenhum comentário útil sobre a tecnologia postada na noticia, melhor não dizer nada…[/quote]

Se ser ‘robert’ é melhorar o nivel , então com esta sua decisão estará fazendo o melhor a todos.

rs… por isso gosto do GUJ… além de absorver conhecimento eu me divirto com os “arranca rabos” … hhehe

Tem cara que quer dar uma de gostosão no inglês, queria ver se ele iria gostar se ele colocasse uma duvida em portugues e alguem desse a resposta em ingles.

concordo