Lançamento do Livro: "JavaFX: Interfaces com qualidade para aplicações desktop"

Boa tarde galera!

Estou aqui para divulgar meu livro de JavaFX, pela Casa do Código.

Este livro está com um conteúdo bem abrangente, mostrando o uso, na prática, desta nova plataforma que já está “dando o que falar” entre os desenvolvedores Java.
Alguns assuntos como: uso de CSS, effects e timelines, a discussão entre o uso de Swing e JavaFX, e a implementação de um no outro (que é possivel!), e o uso da ferramenta JavaFX Scene Builder, da Oracle, serão tratados no livro.
A expectativa sobre ele é a melhor possível, sendo que uma das grandes reclamações do pessoal iniciante no JavaFX é de que não havia bons livros brasileiros. Espero que eu possa preencher um pouco este espaço que faltava.

Este tópico está aberto para qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio sobre o livro!

É isso aí galera…

Go go go growing JavaFX! :smiley:

http://www.casadocodigo.com.br/products/livro-javafx

Muito bom, tava precisando mesmo um livro de JavaFX em pt-br

Parabéns pelo livro!

Eu particularmente não sei quase nada de javafx, esse material vai ser de grande ajuda.

Parabéns!

Parabéns livro, pretendo adquirir.

Para qd está previsto a versão completa?

Uma dúvida q já há tempo queria confirmar, como está o JavaFX com HTML5 / CSS3?

[]s

Parabéns. [=

Hébert,
O seu livro tb está na minha lista, legal o EasyCriteria, acompanho o seu blog via RSS.

Uns anos atrás tinha comprado um livro de JSF 1.0, q aprendi muito, onde trabalhava precisávamos de uma ferramenta eficaz para web, mas no fim escolhi o Flex o q não me arrependo pq abriu muitas portas inclusive treinamentos, clientes, trabalhar totalmente PJ.
Mas hoje vejo q o HTML5 está cada vez mais popular, e procuro hoje uma ferramenta eficaz, por isso tenho olhado o JSF. O Flex no final do ano ( previsão ) irá gerar html5 mas tem q ser avaliado tb.
O Flex para mim foi a ferramenta mais poderosa e ágil q trabalhei espero encontrar o mesmo no JSF.

[]s

[quote=fabiophx]Parabéns livro, pretendo adquirir.

Para qd está previsto a versão completa?

Uma dúvida q já há tempo queria confirmar, como está o JavaFX com HTML5 / CSS3?

[]s[/quote]

Então Fábio, a versão completa e impressa sairá em breve, prefiro não cogitar uma data, pois pode ser complicado caso não concretize.

Sobre o JavaFX com HTML5/CSS3, a Oracle está se esforçando para continuar o crescimento do JavaFX. Alguns source codes de implementações ainda iniciais estão no bitbucket, para o futuro Java 8. Aguardamos ansiosos novidades sobre essa nova versão, que terá além da implementação web com HTML5/CSS3, uma versão mobile com Android, uma versão para resources em 3D, entre outros.

Agora é aguardar! :smiley:

Obrigado pelo retorno,
Antes falei do JSF. Tanto JavaFX e JSF são java, a Oracle está dando mais ênfase em algum deles? Ou cada um ataca um nicho específico?

[]s

[quote=fabiophx]Obrigado pelo retorno,
Antes falei do JSF. Tanto JavaFX e JSF são java, a Oracle está dando mais ênfase em algum deles? Ou cada um ataca um nicho específico?

[]s
[/quote]

Os dois possuem um nicho bem específico, por enquanto.
Na verdade, o JSF já é algo consolidado. O JavaFX está buscando seu espaço no mercado agora, ainda tem que evoluir bastante, mesmo já demonstrando uma expectativa de crescimento muito grande.
Até a versão atual do JavaFX, ela ataca o ramo Desktop, que é o alvo do meu livro. A Oracle percebeu o quão interessante pode ser uma versão do JavaFX para outros propósitos, como aplicações Web e Mobile, além disso a robótica usará bastante o JavaFX, tenho certeza.
O JSF já é bem mais focado em Web, com seus recursos específicos.
E nada melhor aprender comprando o livro do Hébert, que é fera, galera! :smiley:

Opa, valeu pelo apoio pessoal. [=

[quote=fabiophx]Obrigado pelo retorno,
Antes falei do JSF. Tanto JavaFX e JSF são java, a Oracle está dando mais ênfase em algum deles? Ou cada um ataca um nicho específico?

[]s
[/quote]

A vantagem do JSF é que o cliente não precisa ter o JRE instalado, mas seus recursos não são tão ricos quanto ao JavaFX.
A vantagem do JavaFX é que em componentes show, mas o cliente precisa da JRE (que é o que o povo ama anunciar quando hacker ataca -_-’’ ).

O jeito é abraçar uma, entender, e cair matando. =D

Só estou aguardando a versão impressa! Parabéns pelo Livro.

Agradeço o apoio de todos, espero que este livro faça o nome do JavaFX crescer bastante aqui, é sempre muito bom ver novos desenvolvedores no JavaFX!

Aguardo sugestões ou duvidas a respeito do livro, galera!

Até mais…

Se eu comprar agora, que o livro está em 70%, vou receber os outros 30% conforme forem sendo liberados ?

Exatamente! Você receberá uma atualização do e-book, sempre que houver um update da versão.

Esse processo da Casa do Código é bem legal! :smiley:

Bom dia galera,

Acaba de sair a versão impressa do meu livro!

Go go go!!! :smiley: