muito bom… eu utilizo ele aqui na cocento como SO do nosso Oracle de desenv… muito estável…
Adelar
Nem sabia que existia essa distro
rael_gc
Adelar:
Nem sabia que existia essa distro :D
É o Red Hat Enterprise, cujo código a Oracle usa pra empacotar e redistribuir como sua distro. E isso é uma das coisas que mais queima o filme da Oracle junto aos desenvolvedores free/open-source.
Markus_Alemao
O que deixa o pessoal mais incomodado pelo o que eu sei, é que a Oracle fornece suporte mais barato para o ‘seu’ Linux que o RHEL (já que ela não arca com o custo do desenvolvimento ai fica facil). É uma pratica legal mas nada moral por parte da gigante.
M
marcosalex
O Oracle é um RH “tunado” pro Oracle DB, nada mais que isso.
Da mesma forma que existem dezenas de distros baseadas em Debian, Suse, etc. Só que ninguém fica de mimimi nas outras.
rael_gc
marcosalex:
Da mesma forma que existem dezenas de distros baseadas em Debian, Suse, etc. Só que ninguém fica de mimimi nas outras.
Marcos, quase sempre concordo com seus ponto de vista, mas nesse discordo um pouco.
Ubuntu, por exemplo: além de contribuir em código fonte com o Debian (até pq a Canonical usa os pacotes testing, que são bem instáveis), ela refaz boa parte da distro.
A Oracle, apenas dá um rebrand e cobra suporte mais barato, da distro número 1 (RHEL). Tanto é que a Red Hat passou a omitir alguns logs de atualização (divulga apenas para clientes enterprise), pra parar de fazer todo o serviço gratuitamente para a Oracle.
K
knowledgebr
marcosalex: