Laravel - Duvida na autentificação de login

3 respostas
laravel
Cleiton_Conceicao

Estava estudando um pouco mais sobre o Laravel e percebi que nele existe praticamente pronto a parte de validação de login. porém estou com as seguintes duvidas.

1 - Tenho meu formulário de usuário cujo qual é uma tabela diferente da que o laravel cria. gostaria de saber qual a melhor forma para fazer? criar a minha própria validação ou adaptar o meu formulário no código já existe do laravel?
2 - eu tenho minha própria tela de login tbm posso substituir numa boa a tela que já existe no laravel?

3 Respostas

Dragoon

Respondendo: Tudo depende

1. Eu não usuária outra tabela, já visto que para os diversos login de usuário precisa de email e password se for diferente disse talvez tenha que alterar e se for alterar, precisa entender como funciona os tipos de autenticação manual. Outra coisa alterou a tabela de autenticação precisa alterar as configurações da aplicação para que ela entenda que a tabela é outra … (cuidado com esse processo)

2. Se o layout, a imagens e outras coisas que só embelezam a tela pode, mas, isso depende do 1) como quais campos você vai fazer isso se é igual email e password é só criar a rota igual a padrão que o sistema funciona normalmente.

Cleiton_Conceicao

é… vou optar em tentar adaptar a minha lógica ao do laravel então.

Dragoon

Eu ratifico: pra que se já está pronto.

Criado 7 de março de 2019
Ultima resposta 7 de mar. de 2019
Respostas 3
Participantes 2