Estou tentando gerar um relatório em Jasper e acabei descobrindo que não está gerando por causa de algum erro na conexão com o banco, alguém sabe dizer o que é e porque o banco,usuário,porta e senha tenho certeza que estão corretos?
Todos esses pacotes só precisam dele para funcionar esse é o diferencial do custo e beneficio de fazer um código que não depende de Java Dependencias ou plugins.
pensei em fazer em DOMPDF, porém já tenho um certo costume de utilizar jasper, porém nunca fiz em laravel.
o problema de eu não utilizar o DOMPDF é que não achei nada que me explicasse como gerar o relatório com informações que vem do banco de dados.
todos os exemplos que eu vejo é simplesmente imprimir uma página, isso eu faço com javascript puro.
Li a documentação porém não ajudou muito, mas me tira uma duvida com o DOMPDF eu consigo criar relatório complexos? pq dei uma lida e vi que a genete monta o layout com html e css. como nunca vi um relatório feito em laravel com muitos registros estou com o pé atrás, por isso que queria fazer em jasper pq eu sei que lá consigo fazer relatórios bastantes complexos sem dor de cabeça.
Isso é vício do java, atualmente não é comum usar esse tipo de ferramenta em outras plataformas de desenvolvimento. Eu já acho o jasper mais engessado, escrever em HTML dá mais controle.
Consegue sim, qualquer tipo de relatório, é que assim a sua duvida é ampla, poderia simplificar em um pequena escolhendo um desses pacotes com um tipo de relatório.
É mais prático e outra coisa compatível com os navegadores isso é importante.