Liberado Groovy on Rails (Grails) 0.1

4 respostas
marcelomartins

Notícia no TSS.

Eu to usando aqui o Grails e to achando excelente. De verdade, to me sentindo em casa (coisa que não acontece com o RoR), tudo faz sentido pra mim.

E apesar de ser a versão 0.1 não senti falta de nada. Claro que não fiz nada demais.

Mas vale muito conhecer o Grails. Me pareceu mais facil que o Ruby on Rails.

4 Respostas

plentz

Opa marcelo, ainda não olhei o Grails, mas já ouvi falar bem dele também. O que tu achou mais fácil de fazer que no Rails?

Daniel_Quirino_Olive

Aham.

Principalmente para quem se sente um pouco desconfortável com Ruby por desconhecer sua API.

marcelomartins

Diego, achei mais facil sim. Como o Daniel disse, apesar de eu não achar dificil o Ruby, tem algumas coisas que eu me sinto desconfortavel, e também por desconhecer a API. E com Java eu to em casa né! :slight_smile:

Uma coisa que é diferente e eu achei melhor é o fato do Grails (esse é o nome oficial - por enquanto) se basear na classe de dominio, e não no banco de dados como faz o RoR. Eu prefiro essa abordagem. Vi que ele gera as tabelas e o que for preciso no banco.

Ainda vem com o HSQLDB que fica mais facil ainda por rodar embutido.

E acredito que tenha menos recursos que o RoR. Por enquanto pelo menos.

urubatan

to achando o grails bem legal, a integração dele com spring e com hibernate é bem legal (só deu problema num relacionamento Many to Many do Hibernate, mas ainda estamos na versão 0.1 do bagulho :smiley: )

ja to mandando uns patches pra la esta semana ainda :smiley:

Criado 30 de março de 2006
Ultima resposta 31 de mar. de 2006
Respostas 4
Participantes 4