Liberado Groovy on Rails (Grails) 0.1

Notícia no TSS.

Eu to usando aqui o Grails e to achando excelente. De verdade, to me sentindo em casa (coisa que não acontece com o RoR), tudo faz sentido pra mim.

E apesar de ser a versão 0.1 não senti falta de nada. Claro que não fiz nada demais.

Mas vale muito conhecer o Grails. Me pareceu mais facil que o Ruby on Rails.

Opa marcelo, ainda não olhei o Grails, mas já ouvi falar bem dele também. O que tu achou mais fácil de fazer que no Rails?

Aham.

Principalmente para quem se sente um pouco desconfortável com Ruby por desconhecer sua API.

Diego, achei mais facil sim. Como o Daniel disse, apesar de eu não achar dificil o Ruby, tem algumas coisas que eu me sinto desconfortavel, e também por desconhecer a API. E com Java eu to em casa né! :slight_smile:

Uma coisa que é diferente e eu achei melhor é o fato do Grails (esse é o nome oficial - por enquanto) se basear na classe de dominio, e não no banco de dados como faz o RoR. Eu prefiro essa abordagem. Vi que ele gera as tabelas e o que for preciso no banco.

Ainda vem com o HSQLDB que fica mais facil ainda por rodar embutido.

E acredito que tenha menos recursos que o RoR. Por enquanto pelo menos.

to achando o grails bem legal, a integração dele com spring e com hibernate é bem legal (só deu problema num relacionamento Many to Many do Hibernate, mas ainda estamos na versão 0.1 do bagulho :smiley: )

ja to mandando uns patches pra la esta semana ainda :smiley: