Licença e alteração conexão

3 respostas
netbeansjava
Zeron

Então, gostaria de uma luz de como fazer um sistema de licença ou até mesmo um sistema de logins simultâneos.
E também como posso fazer um programa que altere a classe de conexão do banco de dados no sistema. Estou fazendo um sistema para lojas e preciso por um sistema de licença, com base em chaves.

3 Respostas

Jonathan_Medeiros

Tenho um exemplo no meu git que mostra como configurar acesso ao banco de dados através de um arquivo de propriedades com criptografia na senha de acesso, para configurar qualquer base de dados bastaria seguir essa ideia.

Sobre a licença você pode seguir com a mesma ideia deste exemplo de arquivo de propriedades acima, porém utilizando um XML ou JSON criptografado com os dados que deseja validar como licença como por exemplo (chave de uso, validade, id do HD/SSD da máquina em que foi instalado e etc…).

Mas assim, o ideal seria que você distribuísse sua aplicação em formato .exe, afinal esses processos de criptografia só vão dificultar um pouco mais a descoberta de como burlar o acesso ou acessar diretamente a base de dados, pois a distribuição diretamente em formato .jar ou .war pode facilmente ser aplicado engenharia reversa, e com isso ter acesso 100% aos fontes.

Zeron

E como que faço para transformar o jar em exe? Desculpe a pergunta, é que sou iniciante.

Jonathan_Medeiros

Usa um carinha chamado JSmooth, ele cria um arquivo .exe a partir do seu aquivo .jar.

Ele é bem simples de se usar, no google ou youtube tu vai encontrar diversos materiais com tutoriais de uso.

Criado 10 de abril de 2019
Ultima resposta 13 de abr. de 2019
Respostas 3
Participantes 2