Licenciamento do novo Windows Vista

Saiba o que é certo e errado no licenciamento do novo Windows Vista
http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2006/10/27/idgnoticia.2006-10-27.5865458353/IDGNoticia_view

[quote=danieldestro]Saiba o que é certo e errado no licenciamento do novo Windows Vista
http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2006/10/27/idgnoticia.2006-10-27.5865458353/IDGNoticia_view[/quote]

Será que este nao pode ser o momento do massivo crescimento do Linux, appesar de existirem os OEM…?

O meu XP (Original toshiba) já vai ficar desatualizado. Estou avaliando a adoçao definitiva do Ubuntu.

Fiz isso e não me arrependo nem um pouco!

A Paz!

Eu tenho um notebook Toshiba (A75 S225), e ateh hoje, mesmo depois de centenas de tutoriais, nao consegui fazer aceleracao 3D funcionar no Linux. Pro meu azar, a minha placa (ATI Mobility 9100) tem um suporte debil em qualquer distribuicao…

Mesmo assim, a troca definitiva do windows pelo Linux compensou. Nao me arrependo nem um pouco tambem.

Eu escolho meu hardware baseado no suporte que o Linux oferece a ele. Ou o inverso, o suporte que ele oferece ao Linux. :smiley:

Olá,

Esse liceciamento do Vista é igual ao que ocorre hoje com o XP.

]['s

Eh a mesma ideia, mas nao igual. O do Vista eh mais rigido em relacao a varios fatores.

Quem tiver copia pirata / nao registrada ainda vai conseguir usar o sistema, mas muito provavelmente nao vai conseguir acesso, ao menos de maneira legal, a atualizacoes / correcoes, alem de nao permitir a instalacao de softwares da MS (como windows media player, internet explorer… )

O novo office ira a mesma ideia, com o Office Genuine Advantage.

Rafael

Falando no Office, to usando o novo aqui, e ta sensa. Antes eu usava o OpenOffice porque o Office da MS não salvava PDF. Agora, além de estar com uma interface BEM agradável de usar (ao meu ver), também salva em PDF. Cool.

No Windows XP eu não preciso ligar para a Microsoft toda vez que eu quero formatar meu HD.

acho que a microsoft tem todo direito de tentar evitar a pirataria… tipo fica varios anos desenvolvendo… dae ainda é obrigado a dar de graça. claro se vc acha os termos da dela muito agressivo então usa o ubuntu. a questão é que deveria existir outros meios menos “mau educados” de previnir a pirataria.

:wink:

No Windows XP eu não preciso ligar para a Microsoft toda vez que eu quero formatar meu HD.[/quote]

No vista tambem nao vai precisar, pelo menos foi o que entendi, somente quando a ativacao nao funcionar pela internet. No XP é assim tambem.

Mas como o Daniel disse, o que vai acontecer é aumentar a quantidade de softwares que nao poderao ser instalados sem ter uma copia genuina.

]['s

[quote]Se o usuário formatar o disco rígido, a Microsoft vai entender isso como uma nova ativação?
O processo de formatação vai zerar o HD, eliminando também o dado de ativação do Windows. Neste caso, o cliente também segue o processo de reativação, pela internet ou pelo 0800.
Após a instalação, na hora de reiniciar a máquina é aberta uma janela de ativação onde o usuário digita o código para liberar o sistema. O prazo para a reativação é de 30 dias. Caso contrário, o usuário não consegue utilizar o sistema operacional.[/quote]

Sensacional!

Eu acho que a Microsoft deveria alugar o Vista. Ou vender um credito de X horas.

Imagine que eu tenha q usar o Vista por algum motivo contra a minha vontade por apenas uma hora: gasto 50 centavos e fico dentro da legalidade!

Eh mais ou menos isso que eles tao querendo fazer, na verdade…

Se for pensar, funcionou pra IBM :slight_smile:

Enquanto a MS continuar encarando a mercadoria dela como peça de hardware ela irá continuar a meter os pés pelas mãos. Vá dizer para as grandes corporações que o upgrade de seus workstations somente será possível se a MS ficar ciente disso?!

É hj que a M$ disponibiliza o “IECA” para o windows update sem restrições, mesmo os piratas?

Corrijam-me se eu estiver errado!

Abraços!

[quote=LuizAvila][quote=danieldestro]Saiba o que é certo e errado no licenciamento do novo Windows Vista
http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2006/10/27/idgnoticia.2006-10-27.5865458353/IDGNoticia_view[/quote]

Será que este nao pode ser o momento do massivo crescimento do Linux, appesar de existirem os OEM…?

O meu XP (Original toshiba) já vai ficar desatualizado. Estou avaliando a adoçao definitiva do Ubuntu.

[/quote]

Optei pelo SUSE e tb não me arrependi em nada. Aprendi muitas coisas q no windows acabava sendo mascarado. A menos q vc desenvolva pra M$, o windows, realmente, é um ambiente pra outro tipo de usuário. Caso contrário, linux é uma ótima escolha.

O windows vista já foi lançado
em 2007 chega a versão para o pessoal usar em casa…

se vcs baixarem o beta irão ganhar um key,
esse key é original,
quando for lançado esse 2007 essa destribuição será acabada,
e todas essas pessoas que baixaram o beta, terão um key original, ou seja, o windowsFX legalizado.

agora se alguem tiver maquina pode aproveitar.

Olá

Vejam Microsoft é pressionada por usuários e modifica licença do Windows Vista

A mudança no licenciamento não se aplica a consumidores que comprarem PCs com o Windows Vista pré-instalado. Nestes casos, nenhuma transferência de licença é permitida.

[]s
Luca