Licenciamento do novo Windows Vista

17 respostas
danieldestro

Saiba o que é certo e errado no licenciamento do novo Windows Vista
http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2006/10/27/idgnoticia.2006-10-27.[telefone removido]/IDGNoticia_view

17 Respostas

LuizAvila

danieldestro:
http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2006/10/27/idgnoticia.2006-10-27.[telefone removido]/IDGNoticia_view

Será que este nao pode ser o momento do massivo crescimento do Linux, appesar de existirem os OEM…?

O meu XP (Original toshiba) já vai ficar desatualizado. Estou avaliando a adoçao definitiva do Ubuntu.

paulohbmetal

Fiz isso e não me arrependo nem um pouco!

A Paz!

javaBeats

Eu tenho um notebook Toshiba (A75 S225), e ateh hoje, mesmo depois de centenas de tutoriais, nao consegui fazer aceleracao 3D funcionar no Linux. Pro meu azar, a minha placa (ATI Mobility 9100) tem um suporte debil em qualquer distribuicao…

Mesmo assim, a troca definitiva do windows pelo Linux compensou. Nao me arrependo nem um pouco tambem.

daniellibanori

Eu escolho meu hardware baseado no suporte que o Linux oferece a ele. Ou o inverso, o suporte que ele oferece ao Linux. :smiley:

F

Olá,

Esse liceciamento do Vista é igual ao que ocorre hoje com o XP.

]['s

Rafael_Steil

Eh a mesma ideia, mas nao igual. O do Vista eh mais rigido em relacao a varios fatores.

Quem tiver copia pirata / nao registrada ainda vai conseguir usar o sistema, mas muito provavelmente nao vai conseguir acesso, ao menos de maneira legal, a atualizacoes / correcoes, alem de nao permitir a instalacao de softwares da MS (como windows media player, internet explorer… )

O novo office ira a mesma ideia, com o Office Genuine Advantage.

Rafael

plentz

Falando no Office, to usando o novo aqui, e ta sensa. Antes eu usava o OpenOffice porque o Office da MS não salvava PDF. Agora, além de estar com uma interface BEM agradável de usar (ao meu ver), também salva em PDF. Cool.

Z

No Windows XP eu não preciso ligar para a Microsoft toda vez que eu quero formatar meu HD.

U

acho que a microsoft tem todo direito de tentar evitar a pirataria… tipo fica varios anos desenvolvendo… dae ainda é obrigado a dar de graça. claro se vc acha os termos da dela muito agressivo então usa o ubuntu. a questão é que deveria existir outros meios menos “mau educados” de previnir a pirataria.

:wink:

F

No Windows XP eu não preciso ligar para a Microsoft toda vez que eu quero formatar meu HD.

No vista tambem nao vai precisar, pelo menos foi o que entendi, somente quando a ativacao nao funcionar pela internet. No XP é assim tambem.

Mas como o Daniel disse, o que vai acontecer é aumentar a quantidade de softwares que nao poderao ser instalados sem ter uma copia genuina.

]['s

peczenyj

Se o usuário formatar o disco rígido, a Microsoft vai entender isso como uma nova ativação?
O processo de formatação vai zerar o HD, eliminando também o dado de ativação do Windows. Neste caso, o cliente também segue o processo de reativação, pela internet ou pelo 0800.
Após a instalação, na hora de reiniciar a máquina é aberta uma janela de ativação onde o usuário digita o código para liberar o sistema. O prazo para a reativação é de 30 dias. Caso contrário, o usuário não consegue utilizar o sistema operacional.

Sensacional!

Eu acho que a Microsoft deveria alugar o Vista. Ou vender um credito de X horas.

Imagine que eu tenha q usar o Vista por algum motivo contra a minha vontade por apenas uma hora: gasto 50 centavos e fico dentro da legalidade!

cv1

Eh mais ou menos isso que eles tao querendo fazer, na verdade…

Se for pensar, funcionou pra IBM :slight_smile:

Sombriks

Enquanto a MS continuar encarando a mercadoria dela como peça de hardware ela irá continuar a meter os pés pelas mãos. Vá dizer para as grandes corporações que o upgrade de seus workstations somente será possível se a MS ficar ciente disso?!

farribeiro

É hj que a M$ disponibiliza o “IECA” para o windows update sem restrições, mesmo os piratas?

Corrijam-me se eu estiver errado!

Abraços!

Luiz_Henrique_Coura

LuizAvila:
danieldestro:

Será que este nao pode ser o momento do massivo crescimento do Linux, appesar de existirem os OEM…?

O meu XP (Original toshiba) já vai ficar desatualizado. Estou avaliando a adoçao definitiva do Ubuntu.

Optei pelo SUSE e tb não me arrependi em nada. Aprendi muitas coisas q no windows acabava sendo mascarado. A menos q vc desenvolva pra M$, o windows, realmente, é um ambiente pra outro tipo de usuário. Caso contrário, linux é uma ótima escolha.

flavi0

O windows vista já foi lançado
em 2007 chega a versão para o pessoal usar em casa…

se vcs baixarem o beta irão ganhar um key,
esse key é original,
quando for lançado esse 2007 essa destribuição será acabada,
e todas essas pessoas que baixaram o beta, terão um key original, ou seja, o windowsFX legalizado.

agora se alguem tiver maquina pode aproveitar.

Luca

Olá

Vejam Microsoft é pressionada por usuários e modifica licença do Windows Vista

A mudança no licenciamento não se aplica a consumidores que comprarem PCs com o Windows Vista pré-instalado. Nestes casos, nenhuma transferência de licença é permitida.

[]s
Luca

Criado 28 de outubro de 2006
Ultima resposta 3 de nov. de 2006
Respostas 17
Participantes 17