Bom dia.
Pretendo entrar no mundo da programação.
OBS: Sou ruim em matemática.
Qual e a melhor linguagem de programação para aprender?.
Estou pensando no mercado de trabalho.
Tentarei dedica pelo menos 3h por dia ( 3 x por semana ou + ) durante até o final do ano .
Vejo vídeos, comentário e fico cada vez + confuso.
Alguns falam: C/ C++, PHP, Python e até mesmo Javascript ou Java.
Qual e a melhor para começa e já conseguir uma vaga no mercado de trabalho?.
As vezes vejo algo complicado que são as empresas que pedem trilhões de coisas .
Ex: Já vi vaga no catho para programador de Python que o cara tinha que sabe Java etc etc.
Como e uma linguagem sólida e boa para um iniciante investir sem medo?
Para entrar no mercado, a plataforma java é uma boa, mas não é a única. Tem o python e tb a plataforma node que requer javascript. Resumindo:
- Plataforma JDK: java
- Python
- Plataforma nodejs: javascript
- Android: kotlin
- IOS: swift
Extra:
- Ainda para mobile tem a plataforma Flutter (que atende Android e IOS): Linguagem Dart
Isso é beeem básico ok?
Obs.: Para a plataforma JDK, o kotlin tb funciona e é uma excelente linguagem. E para o nodejs, há também o typescript que é bastante usado.
Mesmo eu nao sabendo nada? Consigo pegar python com mais facilidade?
Parece que python é uma linguagem fácil de aprender, mas vc terá que ter base para entender as coisas, assim como é para qualquer linguagem de programação.
To querendo adquirir um curso do programador BR.
WEB Full stack / FRONT END / BACK END
Se não sabe nada de programação, eu sugiro não pular etapas. Você disse que vai estudar um pouco por dia até o final do ano, então entendo que não está com aquele imediatismo do tipo “aprenda a programar em X horas”, ou “preciso daquela vaga agora”. Isso é bom, pois dá pra fazer as coisas com um pouco mais de calma.
Eu diria pra começar pelo básico: lógica de programação, algoritmos, estruturas de dados. Neste início, não importa muito a linguagem. Claro que para praticar, você vai acabar usando uma linguagem, mas pense nela como uma ferramenta: algo “secundário”, pelo menos no começo, pois o principal é aprender os conceitos básicos da programação (isso, na minha opinião, é o mais importante, pois tendo uma base sólida, a linguagem passa a ser um mero detalhe que você pode aprender rapidamente depois).
Vejo muito pessoas fazendo o contrário, aprendem as ferramentas (a linguagem/framework da moda) antes de aprender a programar, e aí viram copiadores de código ou configuradores de framework, só seguem as receitas de bolo e não conseguem resolver nada além disso (ou patinam muito quando precisam pensar só um pouquinho fora da caixa). Depois de um tempo a moda muda (na nossa área isso acontece o tempo todo), vem outra linguagem/framework e a pessoa tem que começar tudo de novo. Quem tem as bases, por outro lado, consegue mudar mais facilmente, já que, sejamos francos, em termos de linguagens de programação e frameworks, nada de extremamente revolucionário surgiu nos últimos anos. Pelo menos nada que alguém que tem uma boa base não consiga aprender rapidamente.
Além disso, até o fim do ano (que é o prazo que você se deu aos seus estudos) pode ser que o mercado tenha mudado (ou não), então não adianta muito sugerir X ou Y. Se você não sabe nada, está começando e não tem ideia do que fazer, melhor primeiro estudar o básico independente da linguagem. Até porque o mercado é muito amplo e dinâmico, não adianta eu falar que tal área está bombando agora, pois isso não garante que estará do mesmo jeito quando você tiver concluído seus estudos.
Nesse caso, pelo menos JavaScript é “obrigatório” (todo site acaba usando). Mas como eu disse, não se apegue muito a linguagens (sob o risco de virar fanboy de linguagem), foque primeiro no básico.
PS: eu não sou professor, não sei qual o melhor caminho (didaticamente falando), então não tome tudo isso como verdade absoluta - aliás, isso vale para qualquer conselho que você recebe de pessoas aleatórias na internet
Realmente tem sentido.
Eu conseguir um curso de logica de programação 0800.Vou começar com ele
Algoritmos e Lógica de Programação 2020 - O Curso COMPLETO
14 modulos em videos e com exercicios.
MODULOS:
- Apresentação do curso
- Introdução à programação
- Estrutura sequencial
- Estrutura condicional
- Estruturas repetitivas
- Estruturas repetitivas
- Matrizes
- Instalação das ferramentas para linguagens
- Linguagem C
- Linguagem C++
- Linguagem Java
- Linguagem C#
- Linguagem Python
- Seção Bônus
- Curso da udemy:
Udemy - Curso C e C++ 20 modulos
01 Introducao e Fundamentos Teoricos
02 Tipos de Variaveis
03 Condicionais
03 Condicionais/ 04 Lacos de Repeticao
05 Vetores, Strings e Matrizes
06 Revisao e Introdução
07 Ponteiros, Funcoes e Seus Tipos
08 Funcoes com Parametros
09 Alocacao Dinamica de Memoria
10 Structs
11 Leitura e Escrita em Arquivos Externos
12 Estrutura de Dados - Introducao e Buscas
13 Estrutura de Dados - Pilhas
14 Estrutura de Dados - Filas
15 Estrutura de Dados - Ordenacao
16 Estrutura de Dados - Busca e Operacoes com Listas Simples
17 Estrutura de Dados - Busca e Operacoes com Listas Encadeadas
18 Jogos - Jogo da Forca
19 Jogos - Batalha Naval
20 Jogos - Jogo da Velha
@hugokotsubo
Baixei tudo 0800 - gratis vou começa por logica para ter uma boa base
Acredito que o curso de logica seja bom com essees modulos. Correto?
De graça:
top. Obrigado
Não dou aula à distância. Tive que preparar por causa da pandemia. Acho que dá para vc ter uma base para pelo menos saber onde está entrando. Tenho mais playslists de disciplinas mais avançadas.
Obrigado. Estou até como inscrito ja.
Não existe melhor. Tudo depende do contexto, eh igual carro, uma BMW perde para um jipe no offroad, por exemplo.
Veja o que pedem as vagas de emprego, faça uns projetos com as linguagens dos anúncios e escolha a que tu tiver mais afinidade.
A minha favorita eh Kotlin, por exemplo.
Olá, Souza_Santos. Estou iniciando os estudos nessa área também e gostaria que me disponibilizasse esse curso 0800, se possível for. Desde já ficarei grato pela sua atenção.
Como deve fazer para acessar o curso?