Boa nooite developers, estava pensando, iniciei minha vida de desenvolvedor com Java, quero dizer, ainda estou em constante aprendizado. Fiz um pequeno curso de PHP, e não me dei muito bem com os scripts de PHP. Quero saber de vcs, sobre a linguagem Python… ela é amplamente utilizada nas empresas? Java e Python, qual vc preferem? Python pode ser utilizado em desenvolvimento Web?
Linguagem de programação Python
9 Respostas
Não vejo Python ser muito usado em grandes corporações, pelo menos no Brasil. É mais usada em startups e no meio academico/científico, sendo bem difundida em IA.
Sobre minha preferência, eu não gosto de ambas, prefiro C#. Mas se tiver que trabalhar com uma delas, o importante vai ser o dinheiro. Então tome suas decisões de acordo com seus objetivos ou oportunidades.
Nos ultimos anos, apos ter entrado na faculdade, percebi um grande aumento de noticias que falam sobre a IA, vejo que esta se tornando uma realidade, e com um avanço incrivel em um curto periodo de tempo. Assim como a tecnologia de blockchain.
Notícias podem iludir. Se está na faculdade, veja o que pedem nas vagas de estágio e estude bem o que te interessar.
Cara… eu não sei pq, mais não me identifiquei com PHP.
Fiz um curso web e incluiu PHP, essa foi a linguagem mais… sei láa.
O que vejo de programadores falando sobre PHP, pensei que era mais robusta.
PHP é suficiente para postar e ler informações diretamente do banco sem grandes processamentos no meio.
Sim. O principal framework para Web em Python é o Django
O que vc acha da linguagem Python @rmendes08 ?
Eu acho uma linguagem muito interessante, por ser fácil de entender códigos, não tem muitas dificuldades em sintaxe, é multitarefas, ou seja, você pode usar ela como Scrips, Web, Programas, Mobile, etc, eu mesmo adoro Python, e me pretendo me aprofundar em algumas de suas bibliotecas, tenham um bom dia/tarde/noite e espero ter ajudado 
É uma linguagem sucinta e elegante.