List para Int [java] Curisidade

Gostaria de saber se é possível converter listas em Java para inteiros? Apenas por curiosidade
Estou iniciando em Java mas comecei pelo Python e sei que em Python é possível fazer essa conversão nos argumentos e receber isso do usuário
Como no seguinte Exercício:
Faça um programa em java para ler a idade de 5 alunos e mostrar um mensagem ao final de acordo com as instruções:
•Se a média de idade dos alunos for inferior de 25, apresentar a mensagem "Turma Jovem"e a idade de cada aluno.
•Se a média de idade dos alunos está entre 25 e 40, apresentar a mensagem "Turma Adulta"e a média das idades.
•Se a média de idade dos alunos está acima de 40 anos, apresentar a mensagem “Turma Idosa”, mostrar a média das idades e a idade de cada aluno

É possível fazer isso? Se sim, como posso fazer? Desde já agradeço!

Você pode criar uma lista de objetos do tipo Integer:

List<Integer> minhaListaDeInteiros = new LinkedList<>();

Mas para o exercício que você postou, me faz mais sentido você criar uma lista de objetos do tipo Aluno:

List<Aluno> minhaListaDeAlunos = new LinkedList<>();

Acho que o que ele quer é mais simples… se ele vem do Python, ele deve estar pensando em vetores.

Pelo que entendi, em Python você não especifica tipos como em Java; então os vetores são reconhecidos automaticamente. Em Python, portanto, faria-se uma lista como elementos de vetores, não como uma List<> de Java.

@Nicolas_Pimentel é isso? Ou entendi errado?

Se for isso:

1. crie um vetor de inteiros
  2. faça um laço FOR para coletar as idades
  3. crie uma variável double de média das notas
  4. some e divida as notas, pra ter a média
  5. com IFs, teste os valores e apresente as frases.

Moleza!

Faz o código e posta aí, se tiver dificuldades.

Bons estudos! Seja bem vindo ao fórum! Lembre de, quando tiver mais experiência, ajudar aos novatos aqui!