List para Int [java] Curisidade

2 respostas
Nicolas_Pimentel

Gostaria de saber se é possível converter listas em Java para inteiros? Apenas por curiosidade
Estou iniciando em Java mas comecei pelo Python e sei que em Python é possível fazer essa conversão nos argumentos e receber isso do usuário
Como no seguinte Exercício:
Faça um programa em java para ler a idade de 5 alunos e mostrar um mensagem ao final de acordo com as instruções:
•Se a média de idade dos alunos for inferior de 25, apresentar a mensagem "Turma Jovem"e a idade de cada aluno.
•Se a média de idade dos alunos está entre 25 e 40, apresentar a mensagem "Turma Adulta"e a média das idades.
•Se a média de idade dos alunos está acima de 40 anos, apresentar a mensagem “Turma Idosa”, mostrar a média das idades e a idade de cada aluno

É possível fazer isso? Se sim, como posso fazer? Desde já agradeço!

2 Respostas

staroski

Você pode criar uma lista de objetos do tipo Integer:

List<Integer> minhaListaDeInteiros = new LinkedList<>();

Mas para o exercício que você postou, me faz mais sentido você criar uma lista de objetos do tipo Aluno:

List<Aluno> minhaListaDeAlunos = new LinkedList<>();
Fefo80

Acho que o que ele quer é mais simples… se ele vem do Python, ele deve estar pensando em vetores.

Pelo que entendi, em Python você não especifica tipos como em Java; então os vetores são reconhecidos automaticamente. Em Python, portanto, faria-se uma lista como elementos de vetores, não como uma List<> de Java.

@Nicolas_Pimentel é isso? Ou entendi errado?

Se for isso:

1. crie um vetor de inteiros
  2. faça um laço FOR para coletar as idades
  3. crie uma variável double de média das notas
  4. some e divida as notas, pra ter a média
  5. com IFs, teste os valores e apresente as frases.

Moleza!

Faz o código e posta aí, se tiver dificuldades.

Bons estudos! Seja bem vindo ao fórum! Lembre de, quando tiver mais experiência, ajudar aos novatos aqui!

Criado 26 de outubro de 2020
Ultima resposta 26 de out. de 2020
Respostas 2
Participantes 3