Listar diretórios da rede (compartilhamento), mapeadas ou não

Boa tarde.

Sou iniciante em sistemas web e estou fazendo um teste com uma ideia que tive, aqui na empresa.

Mas, antes de me aprofundar na ideia, preciso listar ou pelo menos acessar algum caminho da rede.

Estou fazendo o teste com uma máquina virtual que instalei, esta configurada ok, através do endereço dela consigo abrir minha página de teste em qualquer outro pc.

Mas o problema que estou enfrentando é o seguinte, preciso acessar alguns caminhos de rede estes estão mapeados no servidor, no caso é o “projetos (\192.168.0.10)” e então há as supbastas como por exemplo “engenharia”.

Preciso acessar, através do navegador, a pasta “\192.168.0.10\engenharia”, que como eu disse é outro pc, no caso o servidor e o sistema que estou fazendo esta numa máquina virtual no meu pc.

Como fazer isso? É possível?

Conseguindo uma forma de pelo menos acessar, já me dá uma luz para seguir com a minha ideia aqui.

Obrigado.

Isso não é o ideal, acessar pastas compartilhadas em um serviço Web, o máximo que você pode fazer é um link simbólico para essas pastas dando permissão Web para que os usuários Web possam manipular (ou ler, ou executar, ou apagar, ou todos etc … permissão), mas, isso é o contrário do pensamento Web.

Se for uma Intranet até é plausível, se for Web para todos (Internet) isso é considerado falha de segurança, expor dados sensíveis na Web.

Como sempre falta contexto, o que realmente está tentando fazer, eu diria não é ideal, mas, conforme explicações adicionais quem sabe a gente verifica algum meio legal de fazer isso …