Listar impressoras do servidor de impressão

  • Como faço para listar impressoras do servidor de impressão em C#?
  • Alguém tem ideia alguém já se deparou com essa situação?

é WebForms, ASPNET Web, Windows Forms?

Qual desses, você precisa carregar a lista de impressoras?

@Dragoon estou trabalhando com aspnet.

Não tem como, Web não acessa recurso de maquina. Na Web você só escolhe a impressora quando o SO aciona.

@Dragoon eu estava lendo algo com printServer aí tinha um código mais não conseguir gerar. Não teria como em c# puro?

Tipo acessar com o IP do servidor ou já fixar no código o número do ip user e senha algo do tipo? Não tenho muito conhecimento

Já aconteceu aqui de perguntas assim, para impressoras, quem acessa recursos de impressora é o Sistema Operacional, PrintServer nada mais é do que um servidor de Impressão. Eu não se existe uma forma, até onde eu conheço não tem ahhhhh não ser por plugins de terceiros instalados no computador, direto não existe.

Motivo: Segurança

Eu acho que não, só liberar não garante que ele vai imprimir tem muitas barreiras criadas.

Eu acho que não. Nunca testei, mas, de praxe não tem.

Eu trabalhei em uma emissora e tinha um sistema Web, mas, ai era sobre licença do servidor…

Beleza tranquilo…

Uma forma seria no servidor onde tem as impressoras, rodar um app que vai alimentar algum WebServer, e o WebServer fornecer a informa’cão. Ai vai depender muito de cada projeto.
Seria uma espécie “bridge”, quão viável seria isso, não sei. É basicamente o PrintServer falado acima.