Listar itens forma de quadrado. Java

Leia tudo antes de comentar por favor.
Olá, estou trabalhando em um projeto do meu trabalho é uma aplicação em Java de agenda, já está tudo pronto perfeito e funcionando, eu tenho uma Arraylist que é preenchida com os os eventos (dia e horário, nome do compromisso) que estão no banco de dados, a única coisa que tá me dando dor de cabeça é mostrar a lista de compromisso quero algo como na imagem, ali é algo que não tem nada a ver mas o design que eu quero, apresentar os compromissos em formato de imagem, tentei usar o JTable mas não deu certo images~2

Tem várias formas de fazer isso, acho que a mais simples seria usando o GridLayout

https://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/layout/grid.html

1 curtida

Com JTable você teria que criar seu próprio TableCellRenderer, é possível, mas vai te dar algum trabalho.
O mais fácil é usar o layout GridLayout, onde você informa o número de linhas e colunas e ele já vai ajustando a disposição dos componentes (botões? ícones?) a medida que você os adiciona.

1 curtida

Os dois deram a resposta do grid lyt, funcionou certinho agora vou preparar, e colocar a barra de rolagem, Obrigado não tinha pensado nisso…

Você tem este JPanel que está com GridLayout certo?
Basta adicionar ele a um JScrollPane que terá suas barras de rolagem.