Boa noite amigos, tenho muita dificuldade em lógica e preciso de algum livro completo no caso seria Algoritmo e estrutura de dados? Preferencialmente JavaScript para que eu revisar algo que não ficou claro e aprender de forma correta.
Pretendo seguir uma carreira de desenvolvedor FullStack, pelo que eu li os passos alguns post os passos recomendável seria:
1 - Algoritmo e estrutura de dados.
2 - SQL
3 - HTML/CSS/ JAVASCRIPT (FRAMEWORKS: VUE, ANGULAR 4, E OUTROS)
4 - JAVA ORIENTACÃO A OBJETOS
5 - SERVLET/ JSP/ JSF
6 - SPRING
Eu colocaria após algoritimo e estrutura de dados ou em conjunto com ela uma linguagem backend de sintaxe simples como Python e deixaria SQL para depois de HTML/CSS/Javascript,lembrando que também seria interessante estudar NoSQL como MongoDB.
Acho o Javascript um pouco imprevisível. Surgiu com um objetivo e foi ganhando poder já que era uma linguagem que já vem embutida em todos os navegadors e considerando que a tecnologia evoluiu para eleger aplicações web como o paradgma dominante se tornou a linguagem mais importantel. Mas não é a linguagem ideal, a meu ver, para o aprendizado de lógica.
Exemplo de incoerência do js:
var a = “42”;
var b = a - 2; // 40
var c = a + 2; // 422
Me parece que o Angular é um framework que cria uma linguagem, actionscript, mais disciplinada, que depois é traduzida para o javascript, tornando a vida do programador melhor.