Lógica para login empresa/cliente

6 respostas
P

Olá,

Criei um site onde vc pode ter uma conta empresa quanto uma conta login… atualmente o login de acesso é o email.

Mas está em conflito pois algumas opções só são para clientes e outras para empresa.

E se cadastrou como cliente da erro se tentar cadastrar como empresa.

Alguém me da uma ajuda com essa lógica?

6 Respostas

peczenyj

bom é para isso que vc pode dividir seu projeto em camadas

uma camada vai analisar se o usuario logado é empresa ou não e vai sumir/mostrar opções.

no caso se vc tentar cadastrar com um email, independente de ser empresa primeiro, cliente primeiro, etc, vc tem que fazer primeiro uma busca e ai dar uma mensagem adequada “o email em questão ja esta em uso”.

em alguns sistemas não existe esta distinção. o que existe é uma abstração como a de grupos, no caso vc pode ter x logins que são associados ao grupo da empresa X, por tanto a empresa X em si não tem um “login”. em alguns casos vc ate pode dizer no login ( quero me logar como a empresa X e não com meu login pessoal, por exemplo ). pode servir pra vc? não sei.

tudo depende da sua modelagem. seu problema é modelagem. quando isso estiver adequado a logica vai seguir a modelagem.

P

obrigado pela resposta… mas o projeto já está no ar…

peczenyj

e ninguem testou ou viu esse problema antes?

bom, vc não precisa alterar o seu codigo todo. mas se vc precisa dar opções diferentes e não tem logica pra isso, sinto muito, mas o projeto precisa ser corrigido e fazer rapido pode adicionar mais problemas do que respirar fundo e pensar como mudar a modelagem.

P

Sim, só vimos quando subiu… pois achávamos que só as pessoas com email empresariais cadastrariam e não usar para ambos…
E tem o problema do botão de logar via facebook…

peczenyj

po faz aquela pesquisa marota: vc ja esta usando este email na conta x, usa outro.

se o cara tem conta empresarial, pode ser facil criar um email la na empresa, sei la, [email removido]

se eles querem reusar o mesmo email e o login de vcs não esta preparado ou não viram este cenario, então falta um caso de uso a ser implementado. tem q ter um jogo de cintura ai. de repente como paleativo eles podem criar outro email.

mas enfim, erro de modelagem é dificil de pegar. precisa de feedback rapido do usuario. desenvolveu tudo e subiu no ar tem desses riscos.

P

É… mas valeu pelas dicas e informações

Criado 23 de novembro de 2016
Ultima resposta 23 de nov. de 2016
Respostas 6
Participantes 2