Maior encontro Java da América Latina será transmitido para Florianópolis

Mesmo estando em Florianópolis, será possível acompanhar as principais novidades do Sun Tech Days, o maior encontro da comunidade Java da América Latina, que acontece em São Paulo, nos dias 18, 19 e 20 de abril.

Na quinta-feira, dia 19, a abertura do evento e algumas palestras serão transmitidas diretamente de São Paulo para uma estrutura montada no Campus da Unisul, no Norte da Ilha de Florianópolis. A apresentação é uma iniciativa do Grupo de Usuários Java da Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina (SUCESU-SC), em parceria com a Sun Microsystems, a Sociedade de Usuários Java (SouJava) e a Unisul. O objetivo é possibilitar as novidades Java a quem não pode participar do encontro.

Além da transmissão das palestras que acontecem em São Paulo com, por exemplo, o presidente e diretor operacional da Sun Microsystems, Jonathan Schwartz, e o vice-presidente do grupo de plataformas para desenvolvedores e Java, Jeff Jackson, serão realizadas palestras na estrutura montada em Florianópolis.

Nessas palestras locais, estarão Ivan Sanches, Samuel Crescêncio e Klaus Wuestefeld. Formado em Ciências da Computação, Sanches coordena as reuniões do Coding Dojo Floripa, uma iniciativa para troca de experiências e discussão sobre técnica de desenvolvimento. Crescêncio é fundador e CEO da OnCast Technologies, uma das precursoras do desenvolvimento ágil no Sul do Brasil. Já Wuestefeld, é o criador do Prevayler, a camada de prevalência livre, pioneiro de Extreme Programming no Brasil e co-fundador da Objective Solutions.

Durante o evento haverá a distribuição de brindes, sorteios de prêmios e de assinaturas de revistas. Para participar, basta fazer a inscrição no site http://florianopolis.techdays.soujava.org.br/Inscricoes. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Eu já confirmei minha presença… :lol:

Tem como pessoas de outros locais, como eu, assistirem também pela web?
O evento vai ser transmitido on-line para o restante do pessoal?

Bem, eu gostaria de ir, moro em Franca mas por motivos maiores não poderei ir… Seria legal que o evento fosse transmitido para o restante do “mundo”, de forma on-line/Streaming Broadcast… Ou ao menos gravado e depois distribuído como o caso do Google com os “Google Talks” ou eventos como o Google Factory Tour, que foi inteiramente colocado on-line (http://video.google.com/videoplay?docid=3383042311441257769&q=Google+Factory+Tour), com mais de 5 horas de vídeo (e ainda com legendas! :-P)…

Bem, é isso pessoal!
Abraços!
Edson
(Quem for, poste dos vídeos para matar a vontade do pessoal “restante”! :-P)